Grêmio

Pai de Pedro Rocha se empolga antes da hora, e Grêmio vê negociação com o atacante ficar mais distante

Jogador só deve ser liberado pelo Spartak Moscou em caso de um pagamento de 500 mil euros

Durante a semana, as declarações dadas pelo pai do jogador Pedro Rocha, seu Jessé Neves, animaram os gremistas que queriam ver de novo o seu filho vestindo as cores do clube. Ele chegou a dizer que o “destino próximo” é o Grêmio, mas uma nova exigência do Spartak Moscou, da Rússia, dificulta o negócio.

LEIA MAIS – Grêmio encaminha vendas de Matheus Henrique e Ruan ao mesmo clube italiano e lucrará cerca de R$ 80 milhões

Segundo informações levantadas pelo site GZH, o clube russo, que mantém contrato com o atacante até junho de 2023, está exigindo um pagamento de 500 mil euros (pouco mais de R$ 3 milhões pela cotação atual) para liberá-lo. O Grêmio não deseja fazer tal investimento e nesses termos não vai repatriar o jogador.

Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques

Ao jornalista Juliano Britto, da Copero TV, o empresário Hamilton Bernard também demonstrava otimismo durante a semana e falava em tom próximo de acerto com o Grêmio. A “barreira” imposta pelo Spartak não era esperada pelos atores da negociação:

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“O Pedro ama a Copa do Brasil, gosta do Grêmio e do Felipão. Foi o treinador que subiu ele da base. Ontem ele vibrou com a classificação do Grêmio. Queremos que tudo se resolva logo para o Pedro voltar ao Brasil, começar a treinar e ser inscrito nas competições”, colocou o agente durante a semana.

Em agosto de 2017, em meio à campanha do tri da Libertadores e após ter sido herói na final da Copa do Brasil no ano anterior, o atleta foi vendido ao Spartak Moscou, onde nunca se firmou. Pedro também não conseguiu se destacar nos empréstimos a Cruzeiro e Flamengo. Por iniciativa familiar, ele se tornou estátua na Avenida Goethe, em Porto Alegre.

Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!