Grêmio

Ousado! Jovem do Grêmio bate pênalti de cavadinha em vitória do Brasil; veja

Jovens do Sub-17 seguem fazendo bonito na competição disputada no Catar

O Brasil teve dificuldades e suou muito a camisa, mas conseguiu eliminar o Paraguai na segunda fase do Mundial Sub-17 no Catar para se credenciar ao duelo contra o França, nas oitavas de final. Em duelo de pouca inspiração no ataque, a equipe brasileira precisou do sofrimento dos pênaltis para bater os paraguaios e seguir viva na competição.

Dois jogadores do Grêmio viveram momentos opostos nas penalidades máximas. O zagueiro Luis Eduardo acabou perdendo a sua cobrança, mas o meio-campista Tiaguinho mostrou sangue frio e acertou uma cavadinha no meio do gol.

Além destes dois jogadores, o Grêmio também é representado neste Mundial Sub-17 pelo jovem meia-atacante Gabriel Mec, que não atuou no jogo contra o Paraguai. Tratado como grande promessa da base gremista, já tendo despertado olhares de Chelsea e Shakhtar Donetsk, Mec vive o seu primeiro ano no profissional do clube e já entrou em algumas partidas.

Esses jogadores, aliás, estiveram com o Grêmio na boa campanha que o time fez recentemente no Brasileirão Sub-17. No fim, o Tricolor, depois de ter goleado no jogo de ida na Arena, acabou sofrendo uma virada para o Atlético-MG e perdendo nos pênaltis, em decisão que contou até com uma gafe inesperada da CBF.

Artigos relacionados