
Nos bastidores, o clima é de otimismo na direção do Grêmio em relação ao desfecho da negociação com o atacante Elkeson, de 32 anos, que está livre no mercado desde que se desvinculou do futebol da China. Os próximos dias são considerados decisivos na busca por esta contratação, e a janela de transferências do futebol brasileiro vai até o dia 12 de abril.
De acordo com informações do site GZH, a ideia do Grêmio é utilizar Elkeson como centroavante, de camisa 9, na função que Diego Souza vem exercendo. A questão física do experiente atacante, com constantes lesões musculares, preocupa a direção e a comissão técnica.
Elkeson, quando surgiu no Vitória e depois no Botafogo, também foi jogador de lado e de articulação, mas, na China, se tornou um finalizador jogando mais perto do gol. Já não é de hoje que o Grêmio observa ter carência no setor ofensivo do seu plantel.
Além de Elkeson, o Grêmio está finalizando os detalhes para anunciar o meia-atacante Gabriel Teixeira, de 20 anos, emprestado pelo Fluminense até o fim da temporada. Antes, chegaram para a Série B os laterais Edilson e Rodrigo Ferreira, que atuam pela direita.
Após decidir o Gauchão neste sábado, 16h30, na Arena, contra o Ypiranga, o Grêmio fará a estreia na Série B no sábado seguinte no mesmo horário, fora, contra a Ponte Preta.