Ainda no aguardo da sua estreia pelo Inter, o que poderá acontecer a partir do Brasileirão e dos inícios da Libertadores e da Copa do Brasil, o meia Óscar Romero concedeu entrevista à TV oficial do clube e falou das razões para ter dito “sim” à proposta da direção colorada. Ele, que jogou no Botafogo no ano passado, também explicou o seu estilo de jogo como meia:
Satisfação por estar no Inter
“Estou muito contente e orgulhoso de poder estar aqui. Um clube grande, muito popular, espero dar tudo de mim e brindar o clube com tudo que tenho para dar, como minha experiência. Esperamos neste ano conquistar muitas coisas”
O projeto apresentado pelo clube
“O Inter, fora do Brasil, é visto como um clube muito sedutor. Um dos principais do Brasil. D’Alessandro me ligou, falou do projeto e das coisas que pensam para esse ano, a projeção que tem. Gostei do projeto. Venho para ajudar na busca por títulos”
Passagem recente pelo Botafogo
“O ano passado foi muito bom esportivamente, onde consegui algo sonhado que é a Libertadores. No meu primeiro ano no futebol brasileiro, também consegui o Brasileirão. Foi realmente muito bom. E neste ano venho com as mesmas intenções. Com experiência para ajudar dentro e fora de campo”
Características e estilo de jogo
“Sou um jogador que gosta de estar no centro do campo. Ser o enganche, ou o meia, como gostam de dizer aqui. Obviamente, quem decide onde vou jogar é o treinador. Da minha parte, vou trabalhar para estar bem fisicamente e fazer minha parte”
- Nome completo: Óscar David Romero Villamayor
- Data de nascimento: 4 de julho de 1992
- Local de nascimento: Fernando de la Mora, Paraguai
- Altura: 1,76 m
- Posição: Meio-campista