Perto do fim do contrato, Oscar cita carinho dos colorados e diz ter contato com o presidente do Inter

Meia de 32 anos segue defendendo as cores do Shanghai Port, do futebol da China

Publicidade

Nome sempre lembrado com carinho e admiração pela torcida do Inter, Oscar começa a entrar na sua reta final de contrato com o Shanghai Port, da China, com quem tem mais 11 meses de vínculo. A partir do meio de 2024, ele já fica apto a assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, o que, claro, anima a torcida colorada no sonho do seu retorno ao Beira-Rio.

“Recebo um carinho enorme. Foram dois anos incríveis, cheguei um pouco antes das quartas de final da Libertadores em que fomos campeões, fui campeão gaúcho duas vezes, campeão da Recopa… Fui muito feliz desde que cheguei com uma geração que ganhou tudo no Inter. Tenho relação ainda com o presidente, mando mensagens, e tenho um carinho enorme pela torcida”, disse o jogador, ao site Globoesporte.com.

“Dificilmente as coisas chegam para mim. Chega muita coisa para o meu empresário, Giuliano Bertolucci, mas ele já me conhece bem e nem passa para mim se já sabe que não vai andar. O que teve mais foi na época em que estava no Brasil e pintaram algumas oportunidades por seis meses e acabou não acontecendo”, acrescentou Oscar.

Vivendo um período de férias de fim de ano, Oscar voltará ao Shanghai para cumprir o restante do contrato. Hoje com 32 anos de idade, ele deixa em aberto as possibilidades futuras:

“Até agora, a tendência é voltar depois das férias para cá, mas futebol tudo pode acontecer. Como meu contrato está no final, não sei como vai ser essa minha reunião com meus empresários. O que eu tenho planejado é cumprir o último ano de contrato e depois ver o que vai acontecer”, ampliou.

Oscar é alvo do Inter
Oscar é alvo do Inter – Foto: Getty Images

Presidente do Inter já falou de Oscar

Em uma entrevista dada em setembro para a ESPN Brasil, o atual presidente reeleito do Inter, Alessandro Barcellos, falou do desejo de se reaproximar de Oscar para uma volta futura ao clube:

“Sem dúvida nenhuma o Oscar, e ele sabe disso, é um jogador que todas as vezes que se aventa a possibilidade, o Inter tem interesse. Jogador identificado e por ter a qualidade que tem. Esse é sempre um fator importante, mas ela [a negociação] tem limites e condições que muitas vezes não são possíveis. A gente tem o cuidado de não gerar expectativa e ela não ser concretizada, mas evidente que tem essa relação e a manifestação do clube ter o Oscar em algum momento, quem sabe. Seria um passo importante dentro do planejamento do Inter”.

Oscar no Inter

Contratado pelo Inter em 2010 após um longo litígio com o São Paulo, Oscar começou a ser titular colorado mesmo a partir de 2011. Ele deixou o clube no meio de 2012 rumo ao Chelsea, da Inglaterra, tendo vencido duas vezes o Gauchão.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas