Os três motivos que fizeram o Inter contratar Zé Ricardo

Publicidade

A entrevista do diretor-executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, ao programa Seleção SporTV, nesta terça-feira, foi decisiva para que a torcida colorada entenda as razões que fizeram o clube contratar Zé Ricardo. Já apresentado, o novo técnico estreia no sábado contra o Bahia, fora de casa.

Três motivos se destacam:

  • A amizade e a admiração pessoal mútua do técnico com o próprio Rodrigo Caetano – ambos trabalharam juntos no Flamengo em 2016 e 2017
  • O histórico de Zé Ricardo em levar seus times à Libertadores via Brasileirão, o grande objetivo do Inter até dezembro. Foi assim com o Flamengo em 2016 e com o Vasco em 2017
  • A falta de opções no mercado que aceitassem o contrato curto até dezembro

“O Internacional focou nos (treinadores) que estavam disponíveis no mercado, até por isso optamos pelo Zé Ricardo, treinador que conheço da época de Flamengo. Fez bons trabalhos, levou suas equipes para a Libertadores, que é o nosso objetivo hoje, e por isso foi contatado. Se me perguntarem o cenário ideal, era que tivéssemos mantido a performance lá atrás e mantido o Odair”, admitiu Rodrigo Caetano.

Zé Ricardo herda o trabalho que iniciou com Odair Hellmann e vinha sendo tocado pelo interino Ricardo Colbachini. O time é o 6° do Brasileirão com 42 pontos.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)