Em busca de um atacante para reforçar o elenco para a Série B, o Cruzeiro está interessado no atacante Ferreira, de 22 anos, que está em litígio e na Justiça contra o Grêmio. A direção tricolor, segundo o UOL Esporte, apontou quatro nomes cruzeirenses que poderiam ser envolvidos se a negociação vingar.
O zagueiro Paulo Eduardo e os atacantes Caio Rosa, Stênio e Alejandro agradam o Grêmio. Todos jovens, eles poderiam ser observados pelo técnico Renato Portaluppi reforçando inicialmente o time de transição.
A necessidade cruzeirense de reforçar o ataque cresceu a partir da saída do atacante colombiano Iván Angulo, que estava emprestado pelo Palmeiras e voltou ao time paulista recentemente.
Durante a paralisação, o Grêmio chegou a iniciar contatos para um novo acerto com o jogador. Mas condicionou as “pazes” à retirada da ação na Justiça, o que ainda não ocorreu. Por enquanto, Ferreira segue trabalhando no time de transição.
Ferreira surgiu bem na reta final do Brasileirão do ano passado, marcando gol diante do próprio Cruzeiro na Arena. O litígio iniciou quando ele não aceitou a proposta de renovação na faixa dos R$ 30 mil mensais. Além de uma valorização maior, ele queria luvas e um percentual no passe.