
O técnico Roger Machado segue empolgando a direção do Inter pelo trabalho realizado até o momento, onde vem, na análise do clube, aliando envolvimento, bom desempenho e resultados. Foi com ele que a incômoda fila de títulos chegou ao fim e os colorados puderam, recentemente, celebrar a conquista do Gauchão de 2025 sobre o maior rival Grêmio.
Tanto é que a direção do Inter já traça planos futuros para Roger Machado, tendo o objetivo de manter o trabalho a longo prazo. De acordo com o jornal Zero Hora, os dirigentes já pensam em oferecer ao treinador uma valorização salarial e ampliação do contrato até dezembro de 2026.
Roger chegou ao Inter no meio do ano passado, quando vinha se destacando com o trabalho realizado no Juventude, que havia sido vice do Gauchão no mesmo ano e eliminado o próprio colorado na Copa do Brasil. Na oportunidade, ele fechou com o Inter até o final de 2025.
“Em abril e maio, teremos datas muito apertadas. Precisaremos estar em um alto grau competitivo e de treinabilidade. Eu penso que o título gaúcho serve para afastar questões importantes, que nos últimos anos funcionaram como barreiras no Inter. Uma delas é a energia negativa que retiramos com o fim dessa longa fila de títulos, além de eliminações recentes em casa. Afastamos isso da frente. O nosso estádio cheio é uma arma contra o adversário”, projetou Roger, recentemente, à TV Inter, sobre o que vem pela frente na temporada.

Envolvimento de Roger com o Inter
Outro ponto que vem agradando os dirigentes é o envolvimento de Roger com o Inter, marcando presença, por exemplo, no CT da base em Alvorada para jogos do time Sub-17 e Sub-20. Recentemente, acompanhou a vitória sobre o Fluminense em um dia de folga no Brasileirão Sub-20. Os contatos com o ex-goleiro Renan, atual treinador colorado nesta categoria, também são frequentes. Números de Roger pelo Inter:
- 38 jogos
- 22 vitórias
- 11 empates
- 5 derrotas
- 67,5% de aproveitamento