Ausente do jogo contra o Juventude em Caxias do Sul, no último sábado, por conta de uma pancada sofrida em treinamento durante a semana, o atacante belga Francis Amuzu está de volta à lista de relacionados do Grêmio para o Gre-Nal deste sábado, 17h45, na Arena, pela ida da final do Gauchão. Ele, porém, não deverá sair jogando e será “guardado” para o segundo tempo.
A ideia da comissão técnica, que não terá o suspenso treinador Gustavo Quinteros na beira do gramado, é guardar a energia e a vitalidade de Amuzu para o segundo tempo, pegando a defesa do Inter mais cansada. Algo semelhante aconteceu na vitória de 2×1 em casa sobre o Juventude, na ida da semi, quando ele se destacou na etapa complementar.
Pelas últimas informações, o Grêmio entrará em campo neste sábado contra o maior rival com: Tiago Volpi; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi e Villasanti; Cristian Olivera, Monsalve e Pavón; Braithwaite. Ao todo, a comissão técnica relacionou 24 jogadores:
Goleiros: Gabriel Grando e Tiago Volpi
Laterais: João Pedro, João Lucas, Igor Serrote, Luan Cândido e Lucas Esteves
Zagueiros: Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Viery e Natã
Volantes: Camilo Reijers, Dodi e Villasanti
Meias: Edenilson, Monsalve e Cristaldo
Atacantes: Amuzu, André, Arezo, Braithwaite, Olivera, Gabriel Mec e Pavón

Amuzu motivado para jogar um Gre-Nal pelo Grêmio
Ainda se adaptando ao Brasil e ao futebol brasileiro, Amuzu desde a chegada a Porto Alegre recebeu todas as referências do significado de um Gre-Nal. Ele, com bom humor, tratou sobre isso na sua coletiva de apresentação no clube:
“Eu vi o Gre-Nal e fiquei um pouco chocado. O estádio estava lotado. A torcida apoiou até o último minuto e quanto aos jogadores, eu vi que temos que dar a vida nesse tipo de jogo. E me disseram também que não dá para usar vermelho (risos). Eu trouxe uns tênis vermelhos, mas vou me desfazer”, brincou.
Depois deste sábado, o jogo da definição do título do Gauchão de 2025 vai acontecer no outro domingo, dia 16, às 16h, no Beira-Rio. A arbitragem, novamente, será de fora do Rio Grande do Sul, em atendimento da FGF ao pedido dos dois clubes.