Nome badalado do futebol mundial, o centroavante Luis Suárez foi oferecido ao Inter por intermediários nesta semana. Tudo por conta do desacerto da ida do atleta ao futebol da Major League Soccer, dos Estados Unidos – o clube interessado era o Los Angeles Galaxy. Porém, a direção colorada também não se animou em avançar na contratação do uruguaio.
De acordo com informações do jornalista João Batista Filho, o presidente Alessandro Barcellos decidiu não dar nenhum andamento assim que recebeu a oferta por meio de intermediário. Suárez não tem o perfil buscado pela direção nesse momento.
- Inter justifica ausência em reapresentação e Braian Romero encaminha ida a clube do exterior
- Inter divulga primeiras imagens de Mário Fernandes com os novos colegas: “Vim para essa família”
Primeiro, pelo alto custo. Sendo um jogador perto de completar 36 anos de idade, o Inter entende que o valor de R$ 1,5 mi por mês é muito alto. Assim como fez em 2022, o clube planeja buscar jogadores mais novos, ainda com “fome” de conquistas e de ganhar mais no futebol.
Suárez pode ir para o Grêmio
Antes da eleição presidencial ser decidida, Alberto Guerra, novo presidente do Grêmio, apresentou junto aos seus pares uma proposta por Suárez. Na época, o atacante apenas agradeceu, já que estava convencido de que iria para os Estados Unidos depois da Copa do Mundo do Catar – Copa essa em que o Uruguai decepcionou caindo logo na primeira fase.
“Soubemos que o negócio junto ao Galaxy teria caído e surgiu uma possibilidade de retomar (as conversas). Sabemos que ele foi oferecido a outros clubes. Está sendo analisado internamente”, declarou Guerra em nova entrevista ao site GZH.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Emoção: D’Alessandro encontra pela 1ª vez a narradora que transmitiu seu último jogo
- Além de Mário Fernandes, elenco de Mano Menezes teve duas outras novidades na reapresentação; veja a lista
- Com recados de colegas, antigo talento da base se despede após 15 anos de clube