
Apesar de rumores recentes ventilados na imprensa, o Grêmio não cogita nem sequer tentar contratar a contratação do atacante Dudu, de 33 anos, que acaba de rescindir o seu contrato com o Cruzeiro. A direção gremista, em contatos informais com repórteres, deixou bem claro que este nome não está na pauta do clube neste momento.
Alguns motivos explicam isso. O primeiro deles é o fator financeiro, já que Dudu recebia um dos maiores salários do badalado elenco cruzeirense com cerca de R$ 2 milhões. Neste padrão, se tornaria o maior salário gremista, que já há algum tempo não vive situação financeira animadora.
O outro aspecto é a parte esportiva e de rendimento, já que a avaliação feita é de que Dudu já não é mais o mesmo jogador que fazia a diferença especialmente no Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Libertadores. Internamente, o Grêmio acredita que este jogador já não existe mais.

Com futuro em aberto, Dudu está apto para negociar com os times da Série A do Brasileirão, já que não realizou os 7 jogos limitantes para atuar por outra equipe. Neste momento, o Atlético-MG, de Cuca, segue sendo apontado como um interessado.
- Entenda por que Mano não vai na base do Grêmio buscar um substituto para Jemerson
- Bastidores do vestiário do Grêmio no jogo em Alagoas: “Bronca pegou forte”
Dudu, vale lembrar, jogou no Grêmio durante a temporada de 2014 e fez parceria no ataque com Hernán Barcos, o Pirata. Apesar de ter deixado boa impressão, o então jovem atacante não continuou no clube e foi jogar no Palmeiras já a partir do ano seguinte.