Perto de perder Marchesín em negociação com o Boca Juniors, da Argentina, o Grêmio mergulhou no mercado em busca de um novo goleiro e abriu tratativas com Tiago Volpi, de 34 anos, que é brasileiro e pertence ao Toluca, do México. As negociações estão avançadas e podem ter desfecho positivo assim que o arqueiro conseguir a liberação do time mexicano.
Alguns itens foram importantes para a direção do Grêmio se interessar por Volpi, tais como saída de bola com os pés, envergadura e experiência, já que, no futebol brasileiro, foi titular do São Paulo, por exemplo. As informações foram dadas pelo jornalista Diego Torbes.
Nascido em Blumenau, Santa Catarina, Volpi iniciou a carreira no São José, de Porto Alegre, em 2010. Em seguida, esteve no Luverdense e depois no Figueirense até ter a primeira experência no México jogando no Querétaro, antes de vir para o São Paulo.
Também pesa favoravelmente o fato de se tratar de um jogador brasileiro, o que abre a possibilidade do clube buscar algum estrangeiro para outras lacunas do plantel, como a zaga e a lateral-esquerda. Vale lembrar que apenas nove atletas de fora do país podem ir para os jogos das competições vinculadas à CBF.
Outro nome que esteve na pauta do Grêmio foi o goleiro Matheus Magalhães, de 32 anos, que desde 2014 atua no futebol de Portugal. O seu clube é o Braga, que se mostrou irredutível na pedida de 3 milhões de euros pela liberação, o que dificultou o acerto.
Grêmio deve abrir o ano com Grando
Ainda no aguardo do acerto com Tiago Volpi, o Grêmio deve começar o ano com Gabriel Grando como titular. Ele voltou do empréstimo do Cruzeiro e treinou como titular nas atividades preparatórias da pré-temporada contra São José e Sindicato dos Atletas Profissionais-RS. A primeira partida do tricolor no Gauchão é nesta quarta, 22h, fora, diante do Brasil de Pelotas.