Grêmio

Os motivos que fizeram a direção do Grêmio desistir da volta de Marcelo Grohe

Retorno do ídolo pode ficar para um futuro e não será feito agora

A direção do Grêmio tomou a decisão de não contratar o goleiro Marcelo Grohe, que segue livre no mercado desde o fim da sua passagem pelo futebol da Arábia Saudita no meio do ano. Conversas aconteceram, mas não evoluíram como os dirigentes esperavam e neste momento, nos bastidores da Arena, o caso é dado como encerrado.

Mesmo que a janela de transferências tenha se encerrado na última terça-feira, o Grêmio ainda poderia contratar Grohe pelo fato de ele estar sem clube – é o mesmo caso do meia-atacante Willian, que é esperado em Porto Alegre nos próximos dias.

Um dos motivos que dificultou a volta de Grohe foram alguns problemas particulares apresentados pelo goleiro, que também se dedicou a resolvê-los e pediu um tempo à direção assim que recebeu o primeiro contato. Desde então, as conversas não avançaram mais.

+ Luís Mário estreia em novo programa e absolve Mano de goleada sofrida pelo Grêmio

Outros dois motivos estão dentro do próprio Grêmio. A boa fase do goleiro titular Tiago Volpi, que vem de boas defesas e de inclusive um gol marcado de pênalti no empate em 1×1 fora de casa com o Flamengo. E também a continuidade de Gabriel Grando no elenco, apesar dos rumores – que não se confirmaram – de saída do clube neste meio de temporada.

Grohe poderá ser tentado pelo Grêmio em 2026

Nada impede, portanto, que o Grêmio – muito provavelmente já comandado por Marcelo Marques na presidência – volte a tentar Marcelo Grohe na próxima temporada. O arqueiro de 38 anos se tornou ídolo do clube pelos títulos da Copa do Brasil, da Conmebol Libertadores e da Recopa Sul-Americana entre as temporadas de 2016 e 2018.

+ Caleffi rebate falas de Marlon Passos sobre possível interferência na Arena do Grêmio

Artigos relacionados