InterCorinthians

Os ex-jogadores do Inter campeões da Copa do Brasil de 2025 neste domingo

Corinthians bateu o Vasco pelo placar de 2x1 no Maracanã e ergueu a taça

DEU TIME PAULISTA

Após um empate em 0x0 na ida em casa, o Corinthians mostrou força e bateu o Vasco da Gama pelo placar de 2×1 neste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, faturando a taça da Copa do Brasil e garantindo uma vaga na Conmebol Libertadores do ano que vem. Os gols da vitória foram marcados pelos atacantes Yuri Alberto no primeiro tempo e Memphis Depay no segundo.

Apenas dois ex-jogadores do Inter estiveram relacionados pelo técnico Dorival Jr para esta grande decisão, um deles o próprio Yuri, que se emocionou no final da partida e chegou a chorar em entrevista dada à reportagem da TV Globo.

Os ex-profissionais do Inter campeões neste domingo:

Yuri Alberto: principal atacante ao lado de Mephis Depay no Corinthians da atualidade, Yuri Alberto foi revelado pelo Santos e se tornou titular do Inter entre 2020 e 2021 até ser vendido para o Zenit-RUS. No meio de 2022, aceitou a proposta para defender o clube paulista.

+ Na mira do Inter, Fabinho Soldado desabafa após título da Copa do Brasil e deixa Beira-Rio em alerta

Vitinho: atacante colorado entre 2015 e 2016, Vitinho voltou recentemente ao Brasil para defender o Corinthians, mas vem sendo reserva – ele entrou durante a primeira partida e ficou apenas no banco de reservas no duelo deste domingo.

Dorival Jr: técnico campeão da Copa do Brasil de 2025 e ex-comandante da Seleção Brasileira, Dorival Jr também teve passagem pelo Inter entre 2011 e 2012, vencendo a Recopa Sul-Americana e o Gauchão neste período vivido.

Fabinho Soldado: o outro nome envolvido é o do ex-volante colorado Fabinho Soldado, atualmente diretor executivo do Corinthians. Ele, inclusive, está cotado para ser contratado pelo Inter para este mesmo cargo no ano que vem.

Artigos relacionados