Os ensinamentos de Renato para Luan e a gratidão do atacante até hoje pelo treinador do Grêmio

Luan voltou a dar entrevista em participação em podcast com Denilson e Chico Garcia

Depois de um longo tempo em silêncio, Luan resolveu falar e não esqueceu do técnico Renato Portaluppi durante em entrevista ao podcast do ex-jogador Denilson e do jornalista Chico Garcia. O atual atacante do Corinthians, onde não joga e apenas espera acabar o contrato em dezembro, lembrou dos vários ensinamentos de Renato no período em que conviveram no Grêmio.

Luan lembra que Renato se tornou até “chato” de tanto pedir para ele entrar na área e começar a fazer gols. Assim, ganharam juntos Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana:

“Ele foi um cara que me ajudou muito, para fazer gols. Ele falava para mim: ‘Se vier bola no fundo, você tem que pisar na área’. Às vezes eu fazia jogada de dar assistência, não entrava tanto na área. Ele foi o cara que me encheu o saco para pisar na área e querer fazer gol toda hora. Ele tem essa parada não só da resenha, mas o entendimento do campo. Também porque ele jogou né, ele sabe muito bem”, declarou Luan, que ainda diz só ter vontade de jogar em Grêmio ou Corinthians na carreira:

“É onde fiz minha vida, tenho um carinho muito grande pelo Grêmio, uma gratidão por tudo que me deu. O Grêmio é o único time, além do Corinthians, que eu tenho vontade de jogar”.

Luan chegou a conversar com Renato em 2023

Recentemente, em entrevista à Revista Placar, Renato revelou ter sido procurado por Luan por uma possível volta ao Grêmio no começo do ano:

“Ele me procurou no início do ano. A decisão foi financeira. Ele tem um contrato com o Corinthians, e já tinha um contrato bom no Grêmio. Hoje, o Grêmio, é um dos clubes que passam por problemas financeiros. É difícil trazer um jogador como o Luan, pagando o salário dele. Diminuímos a folha salarial. Trazer o Luan entra a parte financeira”, confirmou Renato, na ocasião, antes de acrescentar:

“Mesmo pagando a metade, ainda seria alto pelas condições do clube. Tiramos jogadores para reduzir a folha. Luan andava na linha comigo. É um puta garoto, adoro ele. Mas uma coisa é dar uma certa liberdade e saber levar o cara. Não sei o que aconteceu com ele no Corinthians”.

Saiba mais sobre o Grêmio:

Os ensinamentos de Renato para Luan e a gratidão do atacante até hoje pelo treinador do Grêmio

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas