Após o veto da prefeitura de Porto Alegre à realização do Gre-Nal no Beira-Rio, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) corre contra o tempo para definir o novo palco do clássico, que está mantido para a próxima quarta-feira, 21h30, reabrindo oficialmente o Gauchão.
De imediato, a FGF trabalha com duas possibilidades: o Estádio Centenário, em Caxias do Sul e a Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
“Aquilo que dá menos impacto em termos de realocação é Bento Gonçalves, porque já está autorizado e não tem jogo nessas datas. É Caxias ou Bento Gonçalves, em uma das cidades deveremos fazer o clássico Gre-Nal”, confirmou o presidente da FGF Luciano Hocsman à Rádio Gre-Nal.
Pelotas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Bento Gonçalves, através de suas prefeituras, já deram o aval para a realização de jogos do campeonato. Desta maneira, Porto Alegre se torna a única cidade-sede a vetar a volta do Gauchão neste momento.
Hocsman admitiu preocupação com a logística a ser executada em tão pouco tempo:
“Estou preocupado, porque trabalhamos intensamente, e temos pouco tempo para fazer a realocação de um jogo que não é pequeno”, confessou.
A justificativa do prefeito Nelson Marchezan é o temor de um colapso no sistema de saúde de Porto Alegre, que já conta com 262 leitos em unidades de terapia intensiva (UTI) ocupados por pacientes de Covid-19.