Os dois jogadores do Grêmio que não jogaram na quarta pensando no Gre-Nal

Técnico Gustavo Quinteros mexeu bastante no time titular diante do Athletic

A escalação do Grêmio para encarar o Athletic, no empate em 3×3 pela segunda fase da Copa do Brasil, surpreendeu muitos torcedores e setores da imprensa. Mas algumas mudanças promovidas pelo técnico Gustavo Quinteros, segundo ele mesmo, foram por causa de situações físicas, como nos casos do lateral-direito João Pedro e do lateral-esquerdo Lucas Esteves.

Depois da classificação nos pênaltis rumo à terceira fase do torneio mata-mata, que agora passará por sorteio para a definição dos novos confrontos, Quinteros explicou a situação dos dois jogadores, que serão reavaliados antes do Gre-Nal de domingo no Beira-Rio.

“Esteves não estava bem para jogar. Terminou o Gre-Nal e sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa. Então, eu tinha para escalar o Viery, que é marcador central, ou o Cândido. João Pedro terminou bem o Gre-Nal e arrasta um problema físico”, afirmou Quinteros, em fala recuperada por Zero Hora.

Gustavo Quinteros do Grêmio
Gustavo Quinteros tem algumas dúvidas no Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Do jogo no interior mineiro, a maior preocupação trazida pelo Grêmio envolve o centroavante Martin Braithwaite. Autor do gol do empate em 1×1 ainda no início, ele levou a mão à região da virilha e demonstrou dores no adutor, também passando a ser dúvida para a grande final estadual.

“É difícil, mas os jogadores estão comprometidos para reverter a situação. Esperamos que se recupere o Braithwaite, que teve um desconforto no adutor, e recuperar bem o João Pedro e todos os jogadores. Não teremos tempo para trabalhar”, ampliou Quinteros.

Ainda com dúvidas na escalação, o Grêmio voltou na tarde desta quinta para Porto Alegre já visando um novo treinamento no CT Luiz Carvalho. Para ser campeão gaúcho, o clube vai precisar reverter o 2×0 sofrido no Gre-Nal da Arena na semana passada.

Carregando...