A segunda Libertadores do Inter veio com a ajuda de Rafael Sobis, mas, em seu lugar, poderia ter sido Emerson Sheik. Em entrevista nesta semana ao canal Vozes do Gigante, do YouTube, o ex-presidente e então vice de futebol na época, Fernando Carvalho, revelou que ficou entre os dois jogadores até decidir trazer novamente Sobis.
Como Sobis também estava inclinado a retornar do exterior, sendo um jogador de características parecidas, ele ganhou a preferência da direção.
“Um dos nomes tentados e que não veio porque fechamos com o Sobis foi o Emerson Sheik. Tivemos reunião com o próprio jogador. Não veio porque financeiramente não dava para trazer ele e o Sobis. E eram jogadores equivalentes em campo”, explicou.
Na época, Sheik estava no Al-Ain, dos Emirados Árabes, que depois o liberou para o Fluminense. O atacante ganhou a Libertadores pelo Corinthians em 2012.
Fred também foi tentado
O outro nome de grande expressão tentado para o ataque foi Fred. Carvalho, ao site Revista Colorada, admitiu ter aberto negociações pelo atleta entre o final de 2009 e 2010.
Ele foi tentado naquela época pelo Inter, mas acabou dando sequência no Fluminense – curiosamente, o jogador está de volta ao Flu em 2020 depois de ter se desligado do rebaixado Cruzeiro.
“A tentativa era com o Fred. A gente conversou com o irmão dele que era o procurador, ele estava voltando da França e procurava clube no Brasil. Depois acabou no Fluminense. Não acertamos o contrato porque era um valor muito alto. A gente não quis correr riscos”, falou o ex-dirigente.
Presidente entre 2002 e 2006, quando ganhou a Libertadores e o Mundial pelo clube, Carvalho voltou como vice de futebol entre 2008 e 2010. Depois, na tentativa de salvar o time, retornou em 2016, mas não impediu o rebaixamento inédito.