Jean Pyerre surpreendeu a muitos nesta semana ao anunciar o final da carreira profissional mesmo com apenas 24 anos. O meia, que esteve por último no Avaí, não estava mais feliz com a rotina do esporte e optou por parar para se dedicar a outras atividades. Ele, como se sabe, é cria das categorias de base do Grêmio, chegou a ser camisa 10 do clube e foi titular durante grande período entre 2019 e 2020.
E não teria sido por falta de oportunidades ou boas propostas que Jean desistiu do futebol. Segundo informações do jornalista e repórter da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, o jogador chegou a ter consultas de Fluminense e Cruzeiro, mas “não quis nem ouvir”:
- “Se tu soubesse…”: mãe de Jean Pyerre rebate torcedor que tirou onda da aposentadoria do meia
- Mário Fernandes grava vídeo e revela qual clube irá jogar em 2023; veja detalhes do salário
“E propostas nos últimos meses não faltaram. Fluminense, Cruzeiro e clubes de Portugal e México sondaram a situação. Mas Jean não quis nem ouvir as ofertas. Quem convive com ele, percebe o profissional cansado mentalmente. Depois de 16 dos 24 anos de vida dentro do Grêmio, ele quer parar. Não se sabe se a decisão é definitiva. Mas agora é isso”, informou o comunicador.
Coletivamente, Jean Pyerre viveu dois anos consecutivos de muita dificuldade e de mais derrotas que vitórias. Primeiro, foi rebaixado em 2021 com o Grêmio tendo sido até afastado do grupo antes do fim da campanha. Em 2022, também caiu com o Avaí.
Grêmio escreveu mensagem para Jean Pyerre
Ao longo da quarta-feira, o Grêmio, através do seu perfil oficial no Twitter, escreveu uma mensagem para Jean desejando força e felicidades em sua nova etapa de vida:
“Ele segue o Tricolor desde pequeno! Quatro vezes Campeão Estadual, duas vezes da Recopa Gaúcha, títulos na Base Gremista e na Seleção Sub-17. Uma trajetória que começou aos 9 anos no Grêmio e foi cheia de conquistas. É US GURI, @10jeanpyerre_! Valeu e sucesso nessa nova etapa”, postou o clube.
Ele segue o Tricolor desde pequeno! Quatro vezes Campeão Estadual, duas vezes da Recopa Gaúcha, títulos na #BaseGremista e na Seleção Sub-17. Uma trajetória que começou aos 9 anos no Grêmio e foi cheia de conquistas. É US GURI, @10jeanpyerre_! Valeu e sucesso nessa nova etapa. pic.twitter.com/gQiMbZWPw3
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 14, 2022
Empresa cita o Grêmio e se manifesta sobre Jean Pyerre
A Success Sports, empresta que administrava a carreira de Jean Pyerre, fez uma manifestação oficial confirmando a aposentadoria do atleta e reforçando ter sido uma decisão individual dele, respeitada pelos familiares e por empresários.
“A equipe Success Sports, responsável pelo gerenciamento da carreira do atleta Jean Pyerre, comunica que ele está encerrando sua carreira como jogador de futebol profissional. A decisão foi tomada pelo atleta e respeitada pela sua família e staff. Sabemos do potencial do Jean e esperamos que essa não seja uma decisão definitiva.
Jean chegou ao Grêmio aos nove anos de idade. Formado nas categorias de base do clube, o guri de Alvorada, mostrou seu talento e técnica desde os primeiros jogos. Em 2014, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, onde conquistou o Torneio Libertador Bernardo O’Higgins e o Campeonato Sul-Americano Sub-17. A estreia no elenco principal do tricolor aconteceu em 2017. No Grêmio, ele conquistou Campeonato Gaúcho de 2019, 2020 e 2021 e a Recopa Gaúcha em 2021. Na temporada de 2022, Jean defendeu as cores do Avaí.
Agradecemos a todos os torcedores pelo apoio e principalmente ao Grêmio, pelos 15 anos que o atleta esteve no clube, e acima de tudo, por entender o atual momento. Obrigado por tudo, Jean Pyerre“, diz o texto.
Ver essa foto no Instagram
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:
- Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon