Com três vitórias e um empate em quatro jogos, os garotos do Grêmio vêm fazendo bonito na chance recebida no Gauchão liderando o torneio com 10 pontos e ainda um jogo a menos. Na quinta-feira, 21h30, o duelo fora de casa contra o Juventude poderá ser a “despedida” desta equipe, que em muito tem agradado e enchido os olhos da comissão técnica.
Segundo informações do jornalista Diogo Rossi, em coluna escrita no portal Torcedores.com, cinco atletas em especial estão sendo observados com muito carinho por suas atuações e devem ganhar mais chances já com Renato Portaluppi de volta ao comando:
Brenno: com apenas 21 anos, o goleiro chamou a atenção principalmente na partida contra o Aimoré e já tem conversas adiantadas para renovar o contrato. Seu bom desempenho tirou a pressa do clube em buscar um novo arqueiro no mercado.
Vanderson: em situação semelhante, o lateral-direito de 19 anos, que já foi titular na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, não só tem ido bem como fez o presidente Romildo Bolzan Jr convencer Renato pela “não” contratação de Rafinha. Vanderson também desbancou o hoje reserva Victor Ferraz.
Ruan: sexto zagueiro da hierarquia tricolor, Ruan poderá ganhar mais espaço a partir dos bons jogos neste início de temporada. Ele surge como opção por demonstrar velocidade e ter boa saída de bola.
Pedro Lucas: o jovem meia de apenas 18 anos é uma das grandes apostas do Grêmio para o futuro e tem apresentado um estilo “clássico” no meio de campo, sobretudo pela qualidade de passe. Com Jean Pyerre ainda tentando recuperar a velha forma, ele pode ser alternativa a Pinares no time de cima.
Ricardinho: com dois gols nas últimas partidas, Ricardinho tem um estilo aguerrido, de combate e briga com os zagueiros dentro da área, o que também tem agradado. Ele veio do São Paulo sem custos durante o ano passado.
Vale lembrar também que, nomes como Rodrigues, Darlan e Ferreira, por já terem estado em vários jogos no time principal, já se encontram em outro patamar, ainda que estejam reforçando esta equipe.