
Ainda sem jogar na temporada de 2025, o goleiro Sergio Rochet é a principal novidade na lista de relacionados do Inter para encarar o Grêmio, neste sábado, 17h45, na Arena, pela ida da grande final do Gauchão. O arqueiro vem se recuperando de uma tendinose no joelho esquerdo e treinou com o grupo desde a última quarta-feira, segundo o repórter Geison Lisboa, da Rádio Gaúcha.
A situação lembra a temporada de 2024, quando Rochet perdeu a primeira fase do Gauchão por dores na região do tórax e só voltou na eliminação nos pênaltis para o Juventude, no Beira-Rio, com erro de pênalti de cavadinha de Robert Renan. Assim como em 2025, o jovem Anthoni havia feito toda a campanha no gol até então.
Há ainda dois aspectos que justificam a volta de Rochet neste momento. Um deles é a liderança do uruguaio na questão de motivação e cobrança interna no grupo. Apesar de não ser o capitão, ele é uma das vozes mais ativas no vestiário e também é atleta já “antigo” no clube, estando no Beira-Rio desde o meio de 2023.

O outro tema é a proximidade das novas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Habitual titular do Uruguai, Rochet espera ser chamado pelo técnico Marcelo Bielsa nos jogos contra Argentina e Bolívia, nos dias 21 e 25 de março, respectivamente. Para isso, claro, é fundamental que volte a jogar.
Outras voltas no Inter além de Rochet
O Inter, que persegue o seu primeiro título de Gauchão desde 2016 e quer evitar o octa seguido do Grêmio, conta com outros retornos importantes além de Rochet – o goleiro uruguaio, ao menos, deve ficar no banco. Atletas importantes como Alan Patrick, Rafael Borré e Wesley se recuperaram e também são opções para o técnico Roger Machado neste sábado.
Grêmio e Inter se enfrentam neste sábado às 17h45 na Arena, na partida de ida da grande final do Gauchão. A partida da volta acontece no domingo, 16 de março, às 16h, no Beira-Rio.