Uma “novela mexicana”, assim apelidada pelo técnico Renato Portaluppi, marcou o último mês envolvendo Grêmio e Suárez. Em meio às especulações sobre o futuro do atacante uruguaio, a direção sentou para conversar com ele e após uma arrastada negociação as partes entraram em um acordo. O uruguaio fica apenas até dezembro, com o clube abrindo mão do segundo ano assinado em contrato.
O presidente Alberto Guerra, em entrevista concedida ao jornalista Leonardo Meneghetti, no YouTube, revelou alguns dos argumentos utilizados pelo Grêmio para manter Suárez até dezembro. O tema do tratamento a ser feito no joelho direito foi citado mais de uma vez:
- Goleiro do Inter revela mensagem escrita por Suárez depois da classificação sobre o River Plate
- Vídeo mostra Renato aparentando irritação antes e durante novo treino do Grêmio no CT
“Ele poderia começar esse tratamento imediatamente. Mas ele queria cumprir o contrato da melhor forma. Em algum momento desses dois anos assinados de contrato, ele teria que fazer esse tratamento. Então o que a gente negociou? Deixamos claro que precisávamos dele na semi da Copa do Brasil e na busca pela Libertadores, que será importante para a receita do clube. A gente precisa do Suárez agora. Não adiantaria ele parar, fazer esse tratamento e voltar no ano que vem sem o Grêmio na Libertadores”, comentou Guerra.
Para 2024, em que o Grêmio planeja estar na Libertadores, há a perspectiva da contratação de um substituto da mesma “prateleira” de Suárez. Até porque o clube terá mais receita para viabilizar um negócio assim:
“Dentro dessa negociação, onde passa também um pouco do que ele explicou da dureza do nosso campeonato, ficou acertado dele adiar o tratamento, dar o máximo agora e poder se recuperar o ano que vem. Para o Grêmio, embora a gente perca um cara desse tamanho, a gente sabe que o custo dele é elevado. Com essa receita, podemos tentar buscar um substituto”, ampliou o mandatário.
Suárez tenta voltar a marcar
Sem fazer gol desde a goleada de 5×1 em casa sobre o Coritiba, pelo Brasileirão, Suárez é presença certa no time titular do Grêmio para este domingo, 16h, na Arena, diante do Fluminense. O tricolor gaúcho é o 6° do Brasileirão com 30 pontos.
Leia mais notícias do Grêmio:
- Geromel avança em recuperação no Grêmio e se manifesta nas redes sociais: “Trabalhando firme”
- Grêmio admite que já pensa em um “novo Suárez” para 2024, mas pede ajuda dos torcedores