InterBrasileirão

A opinião dada por PC de Oliveira sobre o lance decisivo de Inter 1×1 Corinthians

Árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima gerou irritação no time de São Paulo

Ex-árbitro e analista de arbitragem do SporTV, Paulo Cesar de Oliveira concordou com a marcação do juiz Rodrigo Jose Pereira de Lima no lance decisivo de Inter 1×1 Corinthians, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira. A análise é que o zagueiro Cacá de fato puxa Bruno Henrique e impede o jogador colorado de finalizar.

Foi o último lance da partida e os jogadores do Corinthians já entendiam que o jogo deveria ser acabado. Mas, após ir ao VAR, o árbitro marcou a penalidade máxima que foi convertida por Carbonero, gerando o 1×1 no confronto.

“O que eu chamo a atenção é que, na minha visão, o Bruno Henrique já está preparando para dar o chute e fatalmente chegaria na bola, pois estava mais próximo. E, para mim, a ação do Cacá tem impacto, porque ele puxa a camisa. Já discutidos muitos lances que tem aquele ‘agarra-agarra’ duplo, mas neste caso eu vejo que o Bruno Henrique foi impossibilitado de chegar na bola”, comentou PC.

+ Borré admite má fase no Inter, mas não assume culpa sozinho: “Quem tem feito gols?”

Goleiro do Corinthians chama atenção para detalhe

Em passagem pela zona mista do Beira-Rio depois do jogo, o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, citou que nem os jogadores do Inter inicialmente reclamaram de penalidade máxima:

“Lance normal, disputa de espaço dentro da área e o árbitro ficou procurando motivo para dar o pênalti. Tanto que nem os jogadores do Inter reclamaram na hora do lance. Eles passaram a reclamar depois que viram a possibilidade. Infelizmente, acabamos sendo prejudicados novamente, assim como no jogo passado. Mas temos que valorizar o nosso bom jogo para seguirmos evoluindo”, afirmou.

O resultado não alterou muito a situação dos dois times na tabela do Brasileirão e o Inter, que recebe o Botafogo neste sábado às 18h30, seguiu no 15° lugar agora com 29 pontos. Já o Corinthians foi para o 13° posto com 30 pontos ganhos.

Artigos relacionados