A situação em Porto Alegre segue gerando muitas preocupações por conta do avanço dos alagamentos e uma prova disso foi o estado que ficou o ônibus do Grêmio, no CT, parcialmente encoberto pela água. A imagem viralizou nas redes sociais e ilustrou o quanto as cheias têm causado transtornos na capital do Rio Grande do Sul e em outras localidades da região.
🎤 EDW – Água chega no parabrisa do ônibus do Grêmio, no bairro Humaitá. pic.twitter.com/5h6Fj3XUhG
— Dario Wilde de Oliveira (@dwilde1951) May 4, 2024
Por conta do estado inacessível do CT Luiz Carvalho, o Grêmio havia decidido treinar no sábado e no domingo no campo de futebol da PUCRS. Porém, o clube soltou nota oficial há pouco cancelando estas atividades.
- Renato lamenta desgaste do elenco e comenta disputa entre os goleiros: “Briga boa”
- Após empate na Copa do Brasil, Edenilson avalia início com a camisa gremista: “Preciso me adaptar”
“Informamos que estão suspensos os treinos de hoje à tarde e amanhã. A medida considera o apoio às vítimas das enchentes e as limitações impostas pelo desastre natural na região de Porto Alegre. O momento exige cautela e a manutenção das pessoas em áreas seguras. Em função disso, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance elaborou treinamentos individualizados para os atletas permanecerem em casa e acompanha de forma on-line os trabalhos, bem como está orientando os atletas que estão em tratamento médico”, diz o clube.
Ex-lateral do Grêmio ajuda
O ex-lateral-direito do Grêmio, Edilson, que foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo clube, fez questão de ajudar atingidos em Canoas. Vídeos que circulam pela internet mostram ele auxiliando no resgate de pessoas em meio à inundação. Outros jogadores conhecidos do RS como Rochet, Enner Valencia, Mauricio, Mercado, Diego Costa, Pepê, entre outros, também estão ajudando.
O ex-lateral Edilson está ajudando no resgate de atingidos em Canoas! pic.twitter.com/NN1YhJWKYU
— Fabíola Thiele 🇪🇪 (@fathiele) May 4, 2024