Apresentado oficialmente pelo Grêmio nesta segunda-feira ao lado do lateral-esquerdo Luan Cândido, o atacante Cristian Oliveira recebeu a camisa 99 das mãos da direção do clube e se mostrou otimista com o seu começo no futebol brasileiro. Antes da primeira coletiva, ele falou com a Grêmio TV e deixou claro que gosta bastante de um calendário cheio.
Ou seja, jogar toda quarta e domingo não vai ser problema algum para Olivera, que chega do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, como uma das maiores contratações da história do Grêmio – saiba aqui os valores envolvidos.
“Bom, uma das coisas que me fez escolher o Grêmio foi pela quantidade de partidas que tem. Adoro jogar a cada três dias. Nos Estados Unidos, se joga uma vez por semana. Percebi que não servia para o meu crescimento. Essa foi uma das coisas que me fez vir ao Brasil. Assim como o clube, a torcida, a comissão, os torcedores, todos me acolheram muito bem”, declarou Olivera.
“Uma equipe, para ter grandes possibilidades de ganhar um campeonato, tem que trabalhar muito e isso, nos Estados Unidos, não acontecia. O Grêmio tem que ganhar tudo. É um clube grande e é sua obrigação ganhar tudo. Fui a maior contratação do Grêmio e isso não é um peso para mim, é uma motivação”, disse o atacante, em seguida, na coletiva de apresentação.
Mais sobre Cristian Olivera, reforço do Grêmio:
Nome completo: Cristian Gonzalo Olivera Ibarra
Nascimento: 17/04/2002 (22 anos)
Naturalidade: Montevidéu-URU
Clubes: Rentistas-URU (2019 – 2020), Almería-ESP (2020 – 2021), Peñarol-URU (2021-2022), Boston River-URU (2022-2023), Los Angeles-EUA (2023-2025)
Títulos: Campeonato Uruguaio (2021), Supercopa do Uruguai (2022) e U.S. Open Cup (2024)