Anunciado oficialmente como novo treinador do Grêmio até dezembro de 2022, o gaúcho Tiago Nunes, natural de Santa Maria, fez a sua primeira manifestação pública como novo comandante do tricolor. Em postagem no Instagram, considerou um “sonho” voltar ao clube depois de ter trabalhado na base entre 2013 e 2014 e se disse “pronto para mergulhar de cabeça no projeto”.
“A vida nos reserva reencontros e oportunidades de continuar escrevendo novas histórias. Muitas coisas aconteceram na minha carreira desde minha saída do Grêmio em 2014. Alguns anos depois, tenho a oportunidade de retornar e poder realizar um sonho profissional. Recebo essa missão com muita gana de poder ajudar o Imortal a seguir trilhando o caminho do sucesso. Estou pronto para mergulhar de cabeça nesse novo projeto e dar o meu máximo no dia a dia do clube. Aos trabalhos!”, postou o profissional de 41 anos de idade.
Confira o post:
Ver essa foto no Instagram
Tiago Nunes estava sem clube desde que foi demitido do Corinthians ainda no início do Brasileirão de 2020. Antes, ganhou evidência pelo bom trabalho no Athletico, clube pelo qual sagrou-se campeão da Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019.
O novo comandante gremista deve estar em Porto Alegre já nesta quinta-feira para assistir, ainda das tribunas, a estreia na Sul-Americana na Arena entre Grêmio x La Equidad.
Confira o texto de anúncio do Grêmio em cima de tiago nunes:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia Tiago Nunes como novo técnico do Clube. Com contrato a ser assinado até dezembro de 2022, o treinador deve chegar nesta quinta-feira a Porto Alegre para acompanhar a estreia do Grêmio na Copa Sul-Americana, contra La Equidad. A apresentação oficial está prevista para sexta-feira, ao final da manhã, antes da viagem para Erechim. Natural de Santa Maria, Tiago Nunes trará consigo uma equipe composta por três profissionais: os auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho. Aos 41 anos, Nunes acumula importantes conquistas em sua trajetória profissional. Além de passagens em clubes do interior gaúcho e paulista, foi também treinador da equipe Sub-15 do Grêmio, onde conquistou o Campeonato Estadual de 2013. Em seu histórico mais recente no comando de equipes profissionais, destaque para as conquistas no Atlético Paranaense, onde se tornou campeão da Copa Sul-Americana, 2018, além de Levain Cup e Copa do Brasil, em 2019. Também esteve no comando da equipe profissional do Corinthians na temporada 2020”.