Grêmio

Odorico Roman tem data para tomar posse no Grêmio e ganha último convite de Guerra

Diretoria gremista será trocada nesta reta final de ano com a saída de Alberto Guerra

TRANSIÇÃO

Eleito novo presidente do Grêmio com margem segura de votos sobre Paulo Caleffi na votação presidencial, Odorico Roman já tem data e horário para tomar posse no cargo. A cerimônia de passagem de bastão do atual mandatário Alberto Guerra vai acontecer no dia 8 de dezembro, às 20h, dia seguinte ao término do Brasileirão em rodada fora de casa com o Sport Recife.

A partir disso, Odorico poderá avançar de vez em temas pendentes da sua gestão, como a definição de nomes para cargos importantes, como por exemplo a escolha de quem será o treinador. O atual técnico Mano Menezes permanece com futuro indefinido no clube.

O CEO será Alex Leitão, enquanto Antônio Dutra Jr ocupará a vice-presidência de futebol. Ainda falta oficializar o novo diretor executivo, mas tudo indica que Paulo Pelaipe deixará em breve o Cruzeiro para retornar ao Grêmio neste cargo.

+ Sobis alerta Grêmio sobre questão financeira, mas elogia Hulk: “Todo clube gostaria”

Último convite de Guerra para o novo presidente do Grêmio

Segundo informações dadas pela Rádio Imortal, o atual mandatário Alberto Guerra fez um convite para Odorico Roman estar presente no evento de lançamento da parceria com a nova fornecedora de material esportivo, a New Balance, que entra para substituir a Umbro. Não foi divulgada, até o momento, a data desta cerimônia.

Guerra, por sua vez, já iniciou o processo de despedida do comando do clube e inclusive publicou uma longa carta aberta ao torcedor gremista nos últimos dias. Como presidente desde janeiro de 2023, ele conduziu o Grêmio aos títulos do Gauchão de 2023 e de 2024, e da Recopa Gaúcha de 2023 e de 2025.

Artigos relacionados