Em entrevista concedida à Rádio Guaíba na última sexta-feira, o vice-presidente de futebol campeão da Libertadores de 2017, Odorico Roman, opinou sobre uma série de problemas que vê atualmente no Grêmio e não descartou voltar ao clube nem que seja para uma ajuda emergencial à direção. Confira essa e outras falas do antigo dirigente:
Proteção aos zagueiros:
“O fato novo seria conseguir proteger melhor o Geromel e o Kannemann. Zagueiro exposto em confronto direto com o atacante está sempre exposto”
Questionamento:
“Por que o Grêmio não faz gols depois dos 15 minutos do segundo tempo? Por exemplo. Isso é algo que tem de ser avaliado”
RISCOS DA TABELA:
“O clube que está na situação do Grêmio não pode ficar olhando na tabela de classificação. Tem que pensar a cada jogo. Fazer projeções pode abalar”
Articulação no meio:
“O Grêmio não tem mais intimidado os adversários. É preciso um articulador da qualidade. Para pensar as jogadas e dar uma estrutura para o time”
DISTANTE DO CLUBE ATUALMENTE:
“Eu não tenho ido no clube. Não tenho ido ao CT. As pessoas inclusive me cobram nas redes sociais, achando que eu ainda estou presente nas decisões”
POSSÍVEL RETORNO:
“Se for eventualmente chamado, se precisar de uma ajuda não teria nenhuma dificuldade em ajudar. Estou à disposição”