
Em nova entrevista concedida antes das eleições presidenciais marcadas para o dia 8 no Grêmio, dessa vez ao 4D Esportes, o candidato Odorico Roman minimizou e até ironizou a promessa do seu rival Paulo Caleffi de trazer uma “estrela mundial” para o elenco em 2026. Ele destacou que o clube não pode ficar dependendo de um jogador só e ainda citou atletas questionáveis trazidos na gestão Caleffi como vice de futebol em 2023.
Odorico não citou nomes, mas garantiu que a sua chapa também vem conversando com “jogadores importantes” para o Grêmio da temporada que vem:
“O nosso propósito é formar um time forte e isso se faz com jogadores importantes. Temos algumas conversas com eles. Me parece que não adianta fazer um investimento grandioso para trazer para jogar com Iturbe, Vina e Nathan Pescador, que é o que esse candidato fez para jogar com Suárez no Grêmio. Não queremos depender de apenas um jogador. O Grêmio precisa mais do que isso. Precisa de gestão e de pessoas que entendam de futebol”, afirmou Roman.
+ Grêmio acerta com novo patrocinador e primeira ação já será nesta quarta
Grêmio sem debate
Ao contrário das eleições de 2022, quando aceitou debater com Alberto Guerra, desta vez Odorico Roman não planeja participar de nenhum debate com Caleffi até o dia final da eleição. Ele explicou a sua postura em outra entrevista dada à Rádio Pachola:
“Nós tínhamos sete convites para debates. Com seis dias de campanha. Se eu aceitasse o convite de um canal, como ficariam os outros? Iam ficar satisfeitos e iam se sentir desrespeitados até, porque a gente sabe como funciona isso na imprensa e na comunicação. Então nós optamos, em primeiro lugar, por não privilegiar ninguém e ir debatendo um lugar e não debatendo outro”, apontou.
+ Dutra chama Caleffi de desequilibrado e ironiza passado no Grêmio: “Motorista do Suárez”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









