
Em busca de reforços para a continuidade da temporada, o Grêmio assinou um pré-contrato com o volante e meio-campista Mandaca, que pertence ao Juventude com vínculo válido até dezembro deste ano. Agora, a missão gremista é articular nos bastidores a liberação imediata do atleta para que ele possa ajudar no Brasileirão e na Sul-Americana de 2026.
Para isso, no entanto, o Juventude faz jogo duro e exige uma compensação financeira que o Grêmio considera alta. Segundo novas informações do jornal Zero Hora, o clube de Caxias do Sul quer R$ 4 milhões para entregar Mandaca agora.
No cenário ideal para o Grêmio, o jogador já se apresentaria agora ao plantel de Luís Castro e se tornaria opção para a retomada do calendário. A Série B não parou durante a Copa do Mundo e Mandaca vem tendo normalmente ritmo de jogo com os colegas de clube.
+ Em entrevista com Sobis, Kannemann despista sobre aposentadoria no Grêmio: “Vamos ver”
No clube caxiense desde 2023, Mandaca já disputou 143 partidas, com 15 gols marcados e 10 assistências. Ele, inclusive, tem bom retrospecto com gols já marcados diante do Grêmio em confrontos regionais anteriores. Atualmente, é um dos nomes mais identificados com a torcida do Ju.
O interesse do Grêmio em Mandaca não é de agora e o jogador já foi cogitado outras vezes. Dessa vez, ele chegaria para ocupar uma vaga em um setor de campo que ficou desfalcado de Arthur, que não acertou a sua renovação e voltou para a Juventus, da Itália.
Além de Mandaca, o Grêmio também vem sendo ativo no mercado com outros nomes e já fechou com o zagueiro Wallace e com o atacante Matheus Nascimento. O lateral-direito do Goiás, Diego Caito, também interessa.
+ Grêmio entrega projeto de R$ 4,5 milhões para novo acesso à Arena









