Ex-centroavante do Inter entre 2019 e 2021, o centroavante Paolo Guerrero abre 2023 completando 39 anos de vida e ainda com o desejo de seguir jogando futebol profissionalmente. No último Brasileirão, atuou com a camisa do Avaí, mas não se firmou, não fez gols e não terminou jogando na campanha que gerou o rebaixamento do clube catarinense.
Nas redes sociais, em post feito para a virada de ano, o peruano fez como “único pedido” o desejo de “voltar a fazer o que mais gosto em alto nível”. E ainda revelou saber que “muitas pessoas não querem” que isso não venha a acontecer:
- Alô, 2023! Três desafios dos dirigentes e da comissão técnica do Inter na virada de ano
- Jogadores brasileiros escolhem ex-treinador do Inter como o pior do futebol brasileiro em 2022
“Muito obrigado, Deus, por mais um ano de vida. Um ano com tempos tristes, felizes e de muito aprendizado. 2023, só te peço uma coisa: que eu volte a fazer o que eu mais gosto de fazer. Só te peço isso e em alto nível. Sei que Deus quer e sei que muitas pessoas não querem, mas sei que tu vai fazer que eu volte da melhor maneira”, escreveu Guerrero, no Instagram.
No Inter, Guerrero chegou com status de estrela e recepcionado por multidão no aeroporto e no Beira-Rio, mas acabou deixando o clube sem títulos conquistados e sem nenhum Gre-Nal com gols marcados. O pior momento foi no começo do Brasileirão de 2020, quando rompeu os ligamentos do joelho diante do Fluminense e não conseguiu se livrar totalmente das dores ao voltar.
Já como reserva de Yuri Alberto e entrando em poucas partidas, sob comando de Diego Aguirre, Paolo Guerrero acertou a sua rescisão em outubro de 2021 e ficou sem jogar até o meio de 2022, quando chegou ao Avaí.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER, EX-CLUBE DE GUERRERO:
- Após perder Lucas Romero, direção mira dois novos nomes e cogita reatar “namoro” antigo
- Colorado libera negociação e Heitor deixa o futebol da Bélgica para um novo desafio no Brasil