
A frustração, como era de se esperar, tomou conta de todos os profissionais do futebol do Grêmio depois do empate em 1×1 com o Alianza Lima, do Peru, na Arena, gerando a eliminação nos playoffs da Sul-Americana. O novo rendimento abaixo, com consequentemente eliminação, fez o presidente Alberto Guerra avaliar pós-jogo que a equipe ainda não deu “liga” na temporada.
“O que eu tenho dito é que realmente ainda não encontramos a liga, como se diz. Acho que individualmente não se contesta a qualidade de vários jogadores, individualmente por onde passaram, o que alcançaram. Mas parece que não conseguimos encontrar a liga entre eles”, disse Guerra, em fala recuperada pelo jornal Zero Hora.
Barcos mostra muito carinho ao Grêmio
Mesmo abatido pela nova desclassificação, o presidente do Grêmio descarta qualquer tipo de mudança mais brusca no rumo do futebol. O técnico Mano Menezes, por exemplo, segue com total respaldo para continuar no comando do grupo.
Mano Menezes erra previsão no Grêmio
Em mais de uma entrevista dada no começo do seu trabalho, Mano Menezes chegou a garantir que o Grêmio voltaria melhor depois da parada do Mundial. O treinador acreditava que poderia treinar melhor os seus jogadores, recuperar atletas e ainda fortalecer o elenco fisicamente. Mas, desde a volta, o time só venceu o São José, pela Recopa Gaúcha.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Talvez tenha sido otimista lá atrás, de que poderíamos entregar mais e melhoraríamos em um curto espaço de tempo. Não temos conseguido. Mas entendemos que o caminho a ser percorrido é esse”, lamentou o comandante gremista.
Sem mais outras competições no calendário restante de 2025, o Grêmio se apega ao Brasileirão para tentar uma campanha de retomada. Enquanta aguarda mais reforços, o time, que é o 13° colocado com 17 pontos, vai visitar o Palmeiras no sábado a partir das 21h.