
Com uma lesão grau I-b do bíceps femoral da coxa direita, o meio-campista Edenilson é a nova baixa no time do Grêmio e vai perder a sequência de jogos que vinha tendo com o técnico Mano Menezes. O problema muscular aconteceu durante o primeiro tempo da vitória de 1×0 sobre o Santos, em casa, no domingo, por mais uma rodada do primeiro turno do Brasileirão.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o volante Edenilson foi substituído relatando desconforto muscular durante a vitória do último domingo, contra o Santos. Após a realização de exames de imagem, foi constatada lesão grau I-b do bíceps femoral da coxa direita. O atleta já está em tratamento para recuperação”, diz o Grêmio.
Como de costume, o clube não divulga o tempo de parada de cada atleta lesionado, mas a perspectiva para este caso é de que Edenilson fique de fora nas duas próximas semanas. Ele já não viajou, por exemplo, para o jogo desta quarta-feira, 21h30, fora, contra o Atlético Grau, pela Copa Sul-Americana.

Grêmio define substituto
Assim como foi contra o Santos, o jovem meia-atacante Alysson, de 19 anos, deverá obter a vaga de Edenilson pelo flanco direito de ataque. Ele tem sido elogiado internamente e vem entrando bem, tendo participado do gol da vitória feito por Cristian Olivera no domingo.
- Mano Menezes elogia Jemerson e explica problemas de Monsalve e Cristaldo no Grêmio
- Vai voltar? Os bastidores da conversa entre Felipão e Pavón no Grêmio
“Obviamente, a gente espera que ele dê alegrias esportivas, mas financeiramente, para ele e para o clube, logo isso vai acabar sendo uma realidade que a gente não vai poder fugir. Um jogador desse nível vai ter o olhar atento dos grandes clubes do mundo, que vão querer contar com o Alysson, certamente”, declarou o diretor-adjunto da base gremista, Edson Berwanger, à Rádio Gaúcha.
Para pegar o Atlético Grau logo mais, buscando a liderança da Sul-Americana, o Grêmio deverá atuar com: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Kannemann e Lucas Esteves; Cuéllar, Camilo, Alysson, Cristaldo (Monsalve) e Cristian Olivera; Arezo.