“Tenho nada a ver, mas…”: o técnico português citado por Renato como exemplo de “paciência” dos clubes

Técnico Renato Portaluppi concedeu uma longa coletiva de imprensa nesta sexta-feira

Na mesma entrevista em que disse que já teria outra estátua se fosse estrangeiro pelo trabalho atual no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi voltou a criticar a paciência extra dos clubes com os treinadores de fora e a falta de tempo aos brasileiros. Ele entende que há uma ausência de critério das equipes na hora de manter ou não os seus profissionais e até mesmo o Botafogo, atual líder do Brasileirão, foi mencionado.

“O trabalho dos treinadores brasileiros é no sacrifício, muitas vezes não tem o material humano necessário e ninguém tem paciência. Por isso o treinador brasileiro chega nos clubes e coloca uma cláusula com multa, ele sabe que tem grande chance de ser mandado embora porque ninguém tem paciência. Aí vem o treinador estrangeiro no Brasil, coloca uma multa alta, trabalha dois meses, pega a bolada toda e vai embora, e tem gente que acha maneiro. Queria ver se um treinador brasileiro fizesse lá fora ou aqui mesmo”, declarou Renato, em coletiva no CT Luiz Carvalho.

Em seguida, o comandante gremista cita o português Luis Castro, que atualmente lidera o Brasileirão com o Botafogo e também segue na Copa Sul-Americana. Para Renato, qualquer outro brasileiro no lugar de Castro já teria sido demitido pela falta de resultados até a campanha atual no Brasileiro:

“Dou exemplo do Castro, treinador do Botafogo. Ele está aqui há um ano e pouco, é só ver os resultados dele. Eu não tenho nada a ver, mas é por isso que eu digo. Está tendo agora, muito bom, líder do Campeonato Brasileiro. Mas quanto tempo ele está no Botafogo? O que ele conquistou até então? Nada. Se fosse um treinador brasileiro, no terceiro, quarto mês, seria mandado embora”, ampliou.

Agenda do Grêmio de Renato em junho:

4/6 – Grêmio x São Paulo (Brasileirão)
11/6 – Flamengo x Grêmio (Brasileirão)
22/6 – Grêmio x América-MG (Brasileirão)
25/6 – Grêmio x Coritiba (Brasileirão)

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas