Imprensa

“O resto eu desconheço”: dirigente do Grêmio amplia mistério sobre Ferreira, que segue fora do time

Atacante não jogou as últimas partidas e segue sem previsão de volta aos gramados

Uma coincidência liga as três vitórias consecutivas do Grêmio na Série B, que fizeram o time pular para a liderança do campeonato a partir do 2×0 feito no CRB neste sábado na Arena: a ausência de Ferreira. Ele não atua desde a derrota de 1×0 para a Chapecoense e segundo a versão oficial do clube, explicitada nas palavras do vice de futebol Denis Abrahão, se encontra em “processo de recuperação”.

LEIA MAIS – Roger reclama de expulsão de Nicolas e nega que Grêmio jogue com três volantes: “Vou dar a 10 pro Bitello”

Abrahão, após a vitória frente aos alagoanos, se limitou a tratar o caso assim e passou longe de dar, por exemplo, uma possível data de retorno do camisa 10. O jogador continua relatando dores no adutor da coxa direita e tem feito tratamento particular até com células-tronco para acelerar a volta, segundo o UOL Esporte.

“Até onde eu sei ele está em processo de recuperação. É só o que eu posso dizer a vocês. O resto eu desconheço”, despistou o vice de futebol neste sábado.

O médico Luiz Felipe Carvalho, que já havia atendido o atacante em outro momento da carreira, falou em entrevista recente ao UOL negando que o jogador tenha um quadro de “pubalgia”. Carvalho é médico ortopedista, cirurgião de coluna e diplomado na Academia Americana de Medicina Regenerativa, com formação de cinco anos nos Estados Unidos e na Europa. É ele que tem feito o trabalho com células-tronco em Ferreira.

“O Ferreira fez a lesão na inserção do adutor direito, numa região que une o tendão ao osso, na região do púbis. Se criou uma dúvida sobre pubalgia. Ele não tem pubalgia, não tem alterações no púbis, mas tem é uma lesão pouco comum. Foi no início de fevereiro. Queremos acelerar essa cicatrização”, colocou.

Ferreira teve o primeiro sinal de lesão no empate em 1×1 com o Juventude em fevereiro, na Arena, no último jogo de Vagner Mancini treinando o time. Chegou a voltar posteriormente, mas não demonstrou a mesma confiança para atuar. Em seu lugar, o técnico Roger Machado tem apostado em Biel.

VEJA MAIS – Elkeson, Biel e Lucas Silva falam depois da vitória do Grêmio por 2×0 diante do CRB:

Artigos relacionados