Publicidade

“Vamos brigar de igual para igual”: o recado de Renato no vestiário após a vitória do Grêmio

Com gols de Bitello e Ferreira, Grêmio venceu o Fluminense de virada pelo placar de 2x1

Em discurso no vestiário aos seus jogadores, o técnico Renato Portaluppi fez muitos elogios principalmente pela “entrega” e dedicação na vitória de virada do Grêmio sobre o Fluminense, por 2×1, na Arena, neste domingo, pelo Brasileirão. Na rodada anterior, o treinador havia sentido falta de mais empenho do seu grupo na derrota de 1×0 para o Vasco fora de casa e cobrou publicamente.

Em seu canal no YouTube, o Grêmio divulgou o vídeo de bastidores da vitória sobre os cariocas que mostra Renato, já no final da gravação, dizendo as seguintes palavras aos atletas:

“Gente, muito bom, muito bom mesmo. Uma vitória contra um time que é muito bem entrosado. Eles dão trabalho mesmo e virar o jogo contra um time assim não é mole, não. Prevaleceu o que é importante, que é a disposição, a pegada e a entrega de vocês. Aí nós vamos brigar sempre de igual para igual. Qualidade nós temos também. Parabéns a todos. Hoje estamos em 2° e o resto vai ter que ganhar para passar a gente”, afirmou Renato.

Agora, Renato e os jogadores do Grêmio voltam a pensar na Copa do Brasil e no grande desafio de quarta-feira no Maracanã. A partir das 21h30, o tricolor tenta reverter a vantagem de 2×0 do Flamengo para seguir na competição e disputar a final.

Falas de Renato na coletiva pós-jogo:

  • “Destacar as jogadas trabalhadas nos gols. O passe do Suárez foi açucarado para o Bitello. A tranquilidade do Fábio na área, não se precipitou e o Ferreira marcou. As duas jogadas que trabalhamos bastante quando fecho os portões. Jogadas que a gente treina e conseguimos a virada”
  • “Um jogo muito difícil. Duas equipes que buscam o gol e gostam da bola. A vantagem deles é o entrosamento. Nós tínhamos jogadores estreando, voltando de lesão, mas lutamos e brigamos. Às vezes, eles conseguiram jogar. Corrigimos no intervalo e jogamos com as linhas mais juntas. Não demos tanto espaço. Fizemos nosso dever de casa. Prevaleceu o espírito de luta”
  • “Não vamos negar que o Flamengo fez uma vantagem. Futebol é futebol. Muita coisa acontece. Muita gente pensava que o Flamengo ia passar do Olímpia. Eu tenho que preparar da melhor maneira. Vamos tentar reverter. Sim, é muito difícil, mas não é impossível. Vamos jogar, temos 90 minutos no Maracanã. Vamos nos preparar para tentar reverter. Era importante vencer para dar mais moral para a equipe”

Leia mais:

Veja também:

1 De 14
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas