Inter

O recado claro de Marcelo Medeiros ao técnico do Peru sobre o futuro de Guerrero

Ricardo Gareca, técnico da seleção do Peru, é o principal entusiasta da possível ida de Paolo Guerrero para o Boca Juniors. Nesta semana, o treinador voltou a se mostrar na torcida pelo desfecho positivo da negociação, o que, claro, incomodou a direção colorada.

“Ele tem gana de ir, sim. Ele tem gana, mas vamos ver o que vai se resolver”, destacou Gareca.

Guerrero segue na mira do Boca Juniors – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Em resposta, o presidente colorado Marcelo Medeiros destacou nesta terça, durante o sorteio da fase de grupos da Libertadores, que Guerrero é um jogador comprometido, que cumpre contratos e que tem “gana” de jogar no clube que o contratou.

“O Paolo Guerrero eu tenho certeza que ele tem gana de vestir a camisa de qualquer time que o contrate. É um jogador extremamente profissional. A gente fez um movimento muito sério ao resgatá-lo naquele momento difícil da carreira, e o clube aguardou o término da suspensão. Ele voltou a jogar esse ano em abril e tem 20 gols na temporada. Tem como característica cumprir seus contratos. Temos uma relação muito tranquila com ele, ele está muito bem ambientado em Porto Alegre. Não tem nada, isso surgiu muito durante a campanha presidencial do Boca Juniors. A gente o aguarda a apresentação no dia 8 de janeiro”, destacou o mandatário do Inter.

Guerrero, no entanto, tem contrato com o Inter até 2021 e indicou após a última partida do ano, diante do Atlético-MG, que vai ficar no Beira-Rio em 2020, apesar do interesse do Boca. O peruano terminou a temporada como o artilheiro do time, com 20 gols em 41 partidas e tem multa rescisória avaliada em US$ 4,5 milhões (R$ 18,31 milhões).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados