Na avaliação do jornalista e apresentador do SporTV, André Rizek, o técnico gremista Renato Portaluppi estaria sendo muito mais valorizado e cobiçado atualmente se fosse um “queridinho da mídia”. No Twitter, o comunicador fez um forte elogio ao treinador tricolor, logo no dia seguinte à vitória de virada do Grêmio por 2×1 sobre o Fluminense, na Arena.
Este resultado fez o Grêmio voltar à vice-liderança do Brasileirão com 33 pontos e ainda um jogo a menos – a partida fora de casa contra o Corinthians, adiada recentemente, ainda não teve nova data divulgada pela organização da CBF.
- Vídeo mostra pequeno torcedor gremista surpreendendo Luan na entrada em campo: “E aí, rei”
- Felipe Melo perde a paciência após derrota e diz que árbitro “tem que ser preso”
“Renato não é treinador queridinho da mídia, sabemos. É pintado como se fosse um indigente tático, falando o bom português. Se é um queridinho a fazer o que ele faz com o limitado Grêmio no Brasileiro… Não é que seria pedido na Seleção, pediram ele no City, no lugar do Pep”, escreveu Rizek.
Renato não é treinador queridinho da mídia, sabemos. É pintado como se fosse um indigente tático, falando o bom português. Se é um queridinho a fazer o que ele faz com o limitado Grêmio no Brasileiro… Não é que seria pedido na Seleção, pediram ele no City, no lugar do Pep.
— André Rizek (@andrizek) August 14, 2023
Renato feliz com a entrega dos jogadores
Bastante elogiado por Rizek, Renato gostou bastante da “entrega” e da dedicação dos seus jogadores na vitória sobre o Fluminense, algo que, segundo ele, havia faltado especialmente na derrota de 1×0 fora para o Vasco da Gama no domingo anterior.
“Conseguimos virar uma partida bastante difícil e conseguimos os três pontos. O Grêmio está em segundo lugar e vai muito bem no Brasileirão. Prevaleceu acima de tudo o espírito de luta, que tem que ter sempre. O grupo hoje se entregou da maneira que eu gosto e da maneira que eu quero”, disse.
Desafio grande na quarta
Novamente em alta no Brasileirão, o Grêmio tenta agora uma grande remontada na Copa do Brasil e estará no Rio de Janeiro na quarta-feira, 21h30, no Maracanã, pegando o Flamengo, que venceu a ida da semifinal por 2×0 na Arena. Assim, o time gaúcho terá que, necessariamente, vencer pelos mesmos dois gols de diferença para forçar a decisão por pênaltis – não há mais saldo qualificado no regulamento da Copa do Brasil. No tempo normal, a classificação só vem com vitória de três ou mais gols.
A outra semi tem São Paulo x Corinthians decidindo no Morumbi, sendo que o primeiro jogo, em Itaquera, foi 2×1 para os comandados de Vanderlei Luxemburgo.
Leia mais:
- Goleiro do Inter revela mensagem escrita por Suárez depois da classificação sobre o River Plate
- Vídeo mostra Renato aparentando irritação antes e durante novo treino do Grêmio no CT