A volta de Luan aos gramados vestindo a camisa do Grêmio foi uma atração a mais na vitória de 2×1 diante do Fluminense, na Arena, pelo Brasileirão, neste domingo. Por cerca de 15 minutos na reta final do segundo tempo, o camisa 7 entrou, tocou algumas vezes na bola, tentou ajudar na marcação e, obviamente, foi ovacionado pela torcida tricolor.
Nas redes sociais, o retorno de Luan também foi um dos assuntos mais comentados, gerando diversos recados inclusive de ex-jogadores. Um deles foi escrito pelo ex-atacante Luis Mário, campeão com o Grêmio da Copa do Brasil de 2001. “Tu tem a cara do Grêmio, irmão”, disse o antigo atleta para o atual camisa 7.
- Vídeo mostra pequeno torcedor gremista surpreendendo Luan na entrada em campo: “E aí, rei”
- Felipe Melo perde a paciência após derrota e diz que árbitro “tem que ser preso”
Renato ainda tem cautela com Luan
Da parte do técnico Renato Portaluppi, no entanto, a cautela ainda é grande com Luan, que não havia jogado nenhuma partida oficial na temporada até então. O treinador, em coletiva, projetou ir utilizando o atleta “aos poucos”:
“Tem de dar parabéns para o nosso torcedor, que abraçou o Luan. Temos cuidado com ele, técnico, físico e psicológico. Eu sou pago para pensar, não adianta ter o jogador e achar que ele está 100%. Ele precisa entrar aos poucos. Ele está há 10 meses sem jogar e gradativamente vamos soltando. Estamos no caminho certo com ele. Não adianta botar 45 minutos, 90 minutos e ele pegar o adversário 100%. O que precisa é ritmo de jogo”, comentou o treinador, em declaração recuperada pelo site GZH.
“Feliz pela oportunidade de voltar para a minha casa. Estou muito feliz, mas mais feliz ainda por sair com os três pontos. Felicidade de poder voltar a jogar depois de tanto tempo. Agradeço a todos que me deram essa oportunidade. Quero em campo retribuir tudo isso”, disse Luan, na saída de campo.
É possível que Luan novamente fique à disposição para a decisão de quarta-feira, 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela volta da semi da Copa do Brasil contra o Flamengo – os cariocas lideram a série por 2×0.
Leia mais:
- Diniz reclama da arbitragem e aponta suposta “cera” de jogadores gremistas no fim da partida
- Rodrigo Ely estreia com vitória e revela pedido de Renato durante a semana