Embora esteja relacionado para jogar contra o América-MG, nesta quinta-feira, na Arena, pelo Brasileirão, o atacante Luis Suárez já debate com o Grêmio, nos bastidores, a sua aposentadoria antecipada dos gramados. A informação amplamente divulgada na imprensa nos últimos dias é de que ele tem uma artrose no joelho direito, causando dores insuportáveis.
Andrei Kampff, jornalista e advogado especializado em Direito Esportivo, deu o seu relato em entrevista à Rádio Gaúcha sobre o cenário de uma aposentadoria com contrato em andamento, já que o vínculo vai até dezembro de 2024. Segundo ele, Suárez não poderia se aposentar agora, “voltar” e acertar com outro clube antes deste prazo:
- Vaza vídeo em que o presidente do Grêmio supostamente fala da situação de Suárez: “É grave”
- Site revela qual é o desejo da família de Suárez em relação ao momento vivido na carreira
“Existem regras que são transnacionais. Elas valem no Brasil, mas precisam valer no Uzbequistão, nos Estados Unidos, etc. Essas transações são internacionais. É preciso ter a mesma regra. No caso de uma aposentadoria de um jogador com vínculo, ele não pode se transferir para outro clube depois de se aposentar”, comentou o especialista, antes de acrescentar:
“Se for por força maior, o vínculo federativo permanece com o clube que ele tinha o último contrato por esse prazo de 30 meses. Todo o contrato prevê possibilidade de rescisão. Um deles pode ser por força maior. Um atleta que não pode jogar por questão de saúde pode rescindir o contrato”.
Presidente do Grêmio se preocupa com Suárez
Em vídeo vazado nas redes sociais nesta quarta-feira durante um evento, o presidente Alberto Guerra deixou escapar palavras de muita preocupação com a situação de Suárez:
“Tem possibilidade de botar prótese. O negócio é grave. Muita injeção, muito medicamento. Vai chegando no limite, mas quando é o limite a gente não sabe”, pontuou Guerra.
Leia mais:
- Decisivo na contratação, Celso Rigo se manifesta sobre possível aposentadoria de Suárez
- Print atribuído a Felipe Carballo tranquiliza torcida do Grêmio em relação ao futuro de Suárez