O que Suárez disse para a direção do Grêmio sobre os voos para jogar fora de casa no Brasileirão

Atacante Luis Suárez atuará normalmente na partida de domingo fora diante do Flamengo

Um tema que volta e meia aparece no noticiário do Grêmio envolve Luis Suárez e as viagens para jogos fora de casa. Recentemente, o vice-presidente de futebol do clube, Paulo Caleffi, negou veementemente a informação trazida pelo narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, de que haveria cláusula no contrato do uruguaio de que ele só viajaria em voos fretados.

Embora não exista esta cláusula, Suárez, segundo informações do portal GZH, conversou com a direção do Grêmio antes do Brasileirão manifestando preocupação com a rotina de voos comerciais no Brasil. Por ser um astro mundial, sua presença acaba gerando muitas procuras nos aeroportos, especialmente quando há conexões. A diretoria considerou razoável a sua preocupação e busca formas de contornar.

Nas viagens para Belo Horizonte e Cuiabá, nos jogos contra Cruzeiro e Cuiabá, a direção conseguiu fechar parceria para bancar os voos fretados e Suárez viajou sem qualquer tipo de assédio dos torcedores. Contra Palmeiras e Athletico, em dois jogos que Suárez foi preservado, a delegação, curiosamente, voou em avião comercial.

Em média, o fretamento de um voo gera um custo de cerca de R$ 300 mil, o que amplia o desafio da direção do Grêmio, que não vive um momento financeiramente privilegiado. A ideia do clube é seguir buscando parceiros para auxiliar neste tema de logística.

Suárez contra o Flamengo

Mesmo diante deste cenário, Suárez jogará contra o Flamengo no domingo, 18h30, no Maracanã, em mais uma rodada do Brasileirão. O voo até o Rio de Janeiro, que é mais curto, deverá contar com reforço entre os seguranças do clube e será uma exceção dentro do planejamento gremista de viagens para fora do RS.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas