Publicidade

Eleito melhor comentarista: saiba o que Pedrinho pensa sobre a chegada de Suárez no Grêmio

Ex-jogador e atual comentarista falou sobre o novo momento vivido pelo atleta uruguaio

Eleito o melhor comentarista do Brasil em votação feita pelo UOL entre os próprios jogadores, Pedrinho, que integra a equipe de esportes do SporTV, está convicto de que o Grêmio acertou em trazer o atacante uruguaio Luis Suárez. O antigo meia canhoto ainda acredita que a atmosfera positiva criada pela torcida, como se viu na Arena na quarta passada, será um “combustível” a mais para o “Pistolero”.

“Por mais que o Suárez seja um cara de outro planeta em termos de renome, de ter ganho tudo na vida, de repercussão, ele estava em um processo diferente do que sempre foi a sua brilhante carreira. E quando ele entra em um estádio daquele jeito, tira algo de motivação de dentro dele. Tanto que se emocionou com a família. É como se fosse um ‘não acabou’. A torcida do Grêmio faz muito isso com jogadores de nome que são contratados. Recebe com muito carinho. É uma torcida apaixonada”, comentou, durante o programa “Seleção SporTV”.

Pedrinho, no entanto, está certo que o time ao redor de Suárez terá de ser montado de uma forma que facilite o seu trabalho, principalmente na questão das duas pontas:

“Além de ele ser um cara de qualidade técnica acima da média, ele é muito aguerrido. E essa atmosfera criada pela torcida pode ser um combustível sensacional de início de temporada para ele. Mas quem estará em volta, no time, precisará funcionar bem para o jogo do Suárez. Vai ter que ser um jogo dinâmico, com os lados funcionando bem. Mas é um contratação forte e de impacto para o mercado nacional”, finalizou.

Quando Suárez estreia pelo Grêmio?

Logo depois da grande festa de apresentação na Arena, Suárez deu coletiva de imprensa e evitou cravar a data de sua estreia pelo Grêmio. Ele, que terá contrato válido por duas temporadas, já trabalha no CT Luiz Carvalho com os colegas visando aprimorar a parte física:

“Creio que a melhor preparação, tanto física e médica, é o dia a dia. Falar com os médicos e treinador. Hoje, me sinto muito bem. E, obviamente, não necessito de uma adaptação em futebol brasileiro. Nunca acreditei nas adaptações do futebol. Sou assim. Sim, necessito tempo para ficar bem como eu quero ficar. Não posso dizer quanto tempo”, comentou Suárez.

Há a expectativa de que ele, ao menos, seja relacionado para o jogo do dia 17 de janeiro, na Arena, diante do São Luiz. Esta partida é válida pela decisão da Recopa Gaúcha de 2023.

VEJA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024