Publicidade

Só com vitória? O que o Inter precisa para se classificar na última rodada do grupo da Libertadores

Colorado não é mais o líder da chave, mas tem a vantagem de jogar em casa contra o Medellín

Após empatar em 1×1 fora de casa com o Nacional, no Uruguai, na última quarta-feira, o Inter perdeu uma boa oportunidade de garantir a sua classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores. De quebra, ainda deixou a liderança do Grupo B por conta da vitória do Independiente Medellín, da Colômbia, por 1×0 sobre o Metropolitanos, na Venezuela, nesta quinta.

Assim, a chave, neste momento, tem o Independiente Medellín liderando com 10, o Inter logo atrás com 9, o Nacional em 3° com 8 pontos e o Metropolitanos em último ainda zerado. A última rodada será dia 28, às 19h, tendo Inter x Independiente Medellín e Nacional x Metropolitanos. O Inter se classifica se:

  • Vencer a sua partida
  • Empatar e o Nacional empatar ou perder em casa para o Metropolitanos
  • Perder e o Nacional perder em casa para o Metropolitanos

Inter vai confiante para a classificação

Apesar de ter sofrido o empate já perto dos acréscimos no Parque Central, no Uruguai, o Inter deixou o país vizinho com um discurso confiante e otimista em relação à classificação. A ideia é preparar um grande clima de mobilização para obter a vitória no dia 28 sobre os colombianos.

“A equipe fez uma partida sólida na casa do adversário. A vitória não veio, mas a gente sabe que fez por merecer. Vamos jogar na nossa casa e está na nossa mão a classificação”, disse o atacante Pedro Henrique em coletiva ao lado do técnico Mano Menezes.

Antes disso, o Inter volta a pensar no Brasileirão e tenta melhorar a sua campanha enfrentando o vice-lanterna Vasco da Gama, neste domingo, no Beira-Rio, a partir das 16h.

MAIS NOTÍCIAS:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas