Grêmio

Viagem ou Porto Alegre? O que o Grêmio planeja para o período do Mundial de Clubes

Temporada de 2025 será atípica com parada de cerca de um mês no calendário

Publicidade:

Ao contrário dos últimos anos, a temporada de 2025 será atípica para os times brasileiros e terá uma parada geral no calendário em função da disputa do novo Mundial de Clubes, sem as presenças de Grêmio e Inter. Entre entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, em formato que lembra a Copa do Mundo, o futebol brasileiro será representado por Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo.

Como as competições paralelas vão ser interrompidas, os demais clubes trabalham desde já nos bastidores em cima do planejamento ideal para esse período. O Grêmio, por exemplo, deverá seguir em Porto Alegre apesar de já ter recebido convites para fazer amistosos no exterior.

O clube planeja dividir o período entre folga aos jogadores, treinos intensos e amistosos de bom nível, que deverão ser realizados em Porto Alegre. Neste momento, o clube não trabalha com a ideia de se deslocar do Rio Grande do Sul.

Gustavo Quinteros Grêmio
Quinteros terá tempo no meio do ano para treinar o time – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Há, ainda, a possibilidade da realização do jogo da Recopa Gaúcha, contra o São José, que ficou pendente nos primeiros meses do ano. A Federação Gaúcha de Futebol vem debatendo a viabilidade com os dois clubes e há boas chances da marcação do confronto em meio ao Mundial.

Até lá, no entanto, o Grêmio terá uma forte sequência de jogos somando Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil. No principal certame nacional, o início foi positivo com vitória de 2×1 sobre o Atlético-MG, em casa, no sábado. Nesta quarta-feira, a partir das 21h30, o clube inicia na “Sula” enfrentando o Sportivo Luqueño, no Paraguai.

Siga o Zona Mista nas redes sociais:

Publicidade:

Deixe um comentário

Artigos relacionados