
Com a corda começando a tocar no pescoço dentro do Brasileirão, o Grêmio decidiu agir com mais veemência no mercado e se aproximou, nos últimos dias, de três jogadores que devem ser anunciados no começo da próxima semana. Preocupada com a fase do time, a direção entendeu que a reação precisará vir acompanhada da chegada de importantes contratações, como a do volante Arthur.
O jogador de 29 anos é o principal nome do pacote de reforços e chega depois de sete anos de Europa, divididos entre Barcelona, Juventus, Liverpool, Fiorentina e Girona. Ele seguia com contrato com a Juve, mas, sem perspectiva de ser utilizado, negociou a rescisão antecipada para ficar livre para voltar ao Tricolor.
Jornalista detona chegada de Marcos Rocha ao Grêmio
“Vai ser bom para todos. E dizer um até logo, não um adeus. Mas sim um até logo. Realmente estou realizando um sonho, como realizei em vestir a camisa do Grêmio. Só tenho que agradecer. Não será o final da minha trajetória no Grêmio, eu vou voltar”, prometeu Arthur, na sua despedida em 2018.
Grêmio terá novo lateral e novo volante
O pacote do Grêmio também conta com o experiente lateral-direito Marcos Rocha, de 36 anos, que não vinha mais sendo aproveitado pelo Palmeiras, onde jogou nos últimos sete anos e acumulou títulos importantes. Ele chega para ocupar a lacuna no plantel gremista, que vem tendo diversos improvisos nesse setor nos últimos tempos.
A outra contratação já encaminhada é a do volante japonês naturalizado peruano Erick Noriega, do Alianza Lima, que chamou a atenção do Grêmio nos recentes confrontos pelo playoff da Sul-Americana. Ele, que se emocionou na despedida, também chega com o aval do ex-centroavante gremista Barcos.
O que o clube ainda busca?
Com a janela se encerrando no próximo dia 2, o Grêmio ainda corre contra o tempo para buscar mais nomes e melhorar o plantel. O último objetivo é ter um meia de armação que possa potencializar o ataque e ajudar na posse de bola. Nos jogos mais recentes, o técnico Mano Menezes vem utilizando o jovem Riquelme nesta função.