Em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira, Paolo Guerrero naturalmente foi perguntado sobre a ausência no Gre-Nal deste sábado de Walter Kannemann, seu implacável marcador nos clássicos de 2019. Nos três em que ambos travaram duelos, o Grêmio empatou dois, sendo campeão gaúcho, e venceu um, sem que o peruano tenha feito gols.
Durante a própria pergunta do repórter, o centroavante tratou de interrompê-lo para avisar: “Eu não tenho duelo com ninguém”. Depois, complementou:
“Para mim, eu não vejo só um jogador, mas o time. O que interessa é o próximo rival. Temos que nos comportar do jeito que temos atuado. Não muda nada. Para nós, é importante o grupo, o adversário que enfrentaremos”, destacou.
O peruano também fez elogios ao rival:
“Com certeza o Grêmio tem um time qualificado, é nosso maior rival. Estão se preparando para jogar contra nós. Temos que jogar, estamos em casa e vamos botar eles para correr um pouco também”.
O duelo entre Inter e Grêmio ocorre a partir das 16h30 no Beira-Rio pela semi do 1° turno do Gauchão. No dia seguinte, Caxias e Ypiranga também disputam uma vaga na final.
VEJA MAIS – Lomba e Edenilson resumem clima no Inter antes do Gre-Nal 423