Publicidade

Maurício Saraiva diz que Grêmio tem melhores jogadores, mas vê Inter favorito

Principal comentarista de esportes da RBSTV, Maurício Saraiva não ficou em cima do muro ao opinar sobre quem entra como favorito no Gre-Nal deste sábado, 16h30, no Beira-Rio, pela semi do primeiro turno do Gauchão. Ele, que está entre as primeiras colocações na enquete do Zona Mista (ver abaixo), entende que o Grêmio tem “melhores jogadores”, mas que o Inter tem ligeiro favoritismo.

Para justificar a sua tese, o comunicador coloca que a entrada de Boschilia no lugar de Patrick qualificou o setor de meio do Inter, enquanto o Grêmio versão 2020 ainda está desencaixado.

“O levíssimo favoritismo colorado no clássico de sábado se baseia no fator local e na presunção de que o Inter vá de titulares no Gre-Nal. O recente ajuste alcançado a partir da entrada de Boschilia dá ao dono da casa pequena dianteira em relação ao adversário, que tem melhores jogadores do que o favorito mas vive dias de desencaixe. Já vi Gre-Nais em que um deles chegava sobrando. Favoritaço. Não é o caso”, escreveu Saraiva em sua coluna no Globoesporte.

Para ele, os “reforços olímpicos” podem dar uma nova dinâmica ao Grêmio:

“Coudet foi ajudado pelo inesperado para introduzir a peça que destravou o meio-campo. O conceito é ótimo. A execução, a partir de agora, deve melhorar. No Grêmio, Matheus Henrique pode consertar a lentidão da saída de bola. Creio ser a única troca imediata. As demais, o tempo definirá, feito Caio Henrique e Pepê. Será um grande clássico porque os dois técnicos prometem jogar para frente. E eu acredito”, concluiu.

Veja mais – Lomba e Edenilson projetam o clássico:

Veja também:

1 De 14
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas