Principal comentarista de esportes da RBSTV, Maurício Saraiva não ficou em cima do muro ao opinar sobre quem entra como favorito no Gre-Nal deste sábado, 16h30, no Beira-Rio, pela semi do primeiro turno do Gauchão. Ele, que está entre as primeiras colocações na enquete do Zona Mista (ver abaixo), entende que o Grêmio tem “melhores jogadores”, mas que o Inter tem ligeiro favoritismo.
Para justificar a sua tese, o comunicador coloca que a entrada de Boschilia no lugar de Patrick qualificou o setor de meio do Inter, enquanto o Grêmio versão 2020 ainda está desencaixado.
“O levíssimo favoritismo colorado no clássico de sábado se baseia no fator local e na presunção de que o Inter vá de titulares no Gre-Nal. O recente ajuste alcançado a partir da entrada de Boschilia dá ao dono da casa pequena dianteira em relação ao adversário, que tem melhores jogadores do que o favorito mas vive dias de desencaixe. Já vi Gre-Nais em que um deles chegava sobrando. Favoritaço. Não é o caso”, escreveu Saraiva em sua coluna no Globoesporte.
Para ele, os “reforços olímpicos” podem dar uma nova dinâmica ao Grêmio:
“Coudet foi ajudado pelo inesperado para introduzir a peça que destravou o meio-campo. O conceito é ótimo. A execução, a partir de agora, deve melhorar. No Grêmio, Matheus Henrique pode consertar a lentidão da saída de bola. Creio ser a única troca imediata. As demais, o tempo definirá, feito Caio Henrique e Pepê. Será um grande clássico porque os dois técnicos prometem jogar para frente. E eu acredito”, concluiu.
Veja mais – Lomba e Edenilson projetam o clássico: