Grêmio

Bastidores: o que explica o respaldo da direção do Grêmio ao técnico Mano Menezes

Diretoria mostrou confiança no trabalho e garantiu a sua permanência

Quando surgiu ao lado do técnico Mano Menezes na sala de coletivas da Arena, logo depois da derrota de 1×0 para o Sport Recife pelo Brasileirão neste domingo, o vice de futebol Alexandre Rossato ilustrou uma possível mudança de rota no comando do futebol do clube, com eventual comunicado da saída imediata do treinador. Mas o que aconteceu foi exatamente o oposto, frustrando algumas expectativas de torcedores desiludidos com o atual trabalho.

Logo em sua primeira fala, Rossato fez questão de elogiar o “trabalho árduo” de Mano e sua comissão no dia a dia, lamentando apenas os resultados de campo. Para quem acompanhou as manifestações do treinador posteriormente, ficou parecendo que o vice de futebol segue confiando mais no trabalho de Mano do que ele próprio.

Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio

“A gente não está contente com os resultados. Mas primeiro quero agradecer aos mais de 35 mil torcedores e pedir desculpas a eles. Essa atuação não representa o trabalho que tem sido feito. Sobre o desempenho do elenco, não nos agrada. Mas a gente vem acompanhando todo o trabalho que está sendo feito e a gente sabe que o resultado vai vir. A comissão técnica trabalha de forma árdua. Essa comissão já nos tirou de situação pior”, alertou o dirigente.

A leitura nos bastidores do Grêmio

O respaldo público dado a Mano Menezes tem uma explicação nos bastidores do Grêmio. Isso porque o clube entende que, neste momento, não há outro treinador disponível no mercado que possa vir e dar resposta superior ao que está sendo feito.

Em outras palavras, os dirigentes – até segunda ordem – ainda entendem que Mano Menezes é o nome mais indicado para resolver os problemas atuais. Há, ainda, um temor de um “replay” de 2021, quando o Grêmio acumulou trocas de técnicos em meio à campanha e foi parar na Série B.

+ Braithwaite pode ter forçado cartão amarelo na derrota do Grêmio na Arena; entenda

Alberto Guerra vai conversar com Mano Menezes

Nesta segunda-feira, o presidente Alberto Guerra participou de reunião com tema “fair play financeiro” na CBF conversando com a imprensa após o evento. Ele não foi tão enfático quanto Rossato sobre Mano Menezes e projetou se reunir com o treinador a partir da próxima terça-feira.

“Hoje, o Mano é o nosso treinador. Está mantido. Vou sentar com ele, com o pessoal do futebol e faremos as avaliações necessárias. Houve jogos que vimos evolução. Mas ontem foi uma involução. Um dos piores jogos, fiquei muito envergonhado. Não pela derrota, mas pela atuação. Não estava à altura do que a gente se preparou, do que planejamos. Realmente nos coloca numa situação difícil”, declarou Guerra, à Rádio Gaúcha.

É neste contexto de pressão e incerteza sobre o futuro que o Grêmio se reapresenta nesta terça-feira. O foco é a preparação para o jogo do próximo domingo, a partir das 16h, fora, contra o Atlético-MG, sem a presença do suspenso Martin Braithwaite.

+ Com possíveis mudanças radicais, Grêmio já tem titular garantido contra Atlético Mineiro

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!