
De volta ao Brasileirão após a parada da Data-Fifa, o Grêmio quer fazer valer o fator casa para vencer o Mirassol no sábado, crescer na tabela e seguir alimentando o hoje distante sonho de vaga na Conmebol Libertadores. A principal atração da partida marcada para o horário das 16h é a reestreia do volante Arthur, que deverá iniciar a partida entre os titulares.
“Agora com a Data-Fifa a gente tem um período maior sem jogos. Quero aproveitar esse período para me preparar bem. A cada dia ganhar um pouco mais de condição de jogo. Contra o Mirassol, fazer a minha reestreia e se Deus quiser chegar muito bem neste jogo”, afirmou Arthur, durante os últimos dias, à Grêmio TV.
No mais, algumas dúvidas ainda marcam a preparação gremista por parte do técnico Mano Menezes. Existe uma possibilidade, por exemplo, da manutenção do setor de ataque com dois centroavantes com Braithwaite e Carlos Vinícius – o último vem sendo elogiado internamente pelo seu começo no clube.
+ Grêmio atinge maior folha salarial da sua história com os novos reforços, diz rádio
Na defesa, a boa notícia é a recuperação do peruano Erick Noriega, que havia sentido dores musculares contra o Uruguai em jogo recente pelas Eliminatórias. Como nenhuma lesão foi confirmada, ele deve seguir na zaga gremista junto com Kannemann.
Cristaldo de volta na armação do Grêmio?
Outra possibilidade que se abre em função da necessidade de vitória do Grêmio é o retorno de Cristaldo ao time. O próprio técnico Mano Menezes abriu recentemente essa possibilidade como forma de tentar fortalecer o setor ofensivo. Já Willian, por sua vez, será guardado para o Gre-Nal fora de casa no domingo do dia 21.
Ainda com a sexta-feira para trabalhar e ajustar o time, o Grêmio pode pegar o Mirassol com Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann, Marlon; Cuéllar, Arthur, Cristaldo (Dodi ou Edenilson); Olivera, Braithwaite e Carlos Vinícius (Alysson).
+ Uma curiosidade sobre a agenda de jogos do Grêmio no mês de setembro
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.