Publicidade

O que diz Renato sobre o primeiro reforço do Grêmio e as dificuldades atuais no mercado

Saiba mais detalhes do que disse Renato Portaluppi depois de Bahia 1x1 Grêmio

Pela primeira vez, o técnico Renato Portaluppi falou de forma mais aberta sobre o atacante Juan Manuel Iturbe, de 30 anos, confirmado pelo Grêmio como reforço para 2023 – ele é o primeiro nome que chega nesta janela de meio do ano. O treinador, depois do empate em 1×1 com o Bahia fora pela Copa do Brasil, afirmou que o argentino pode jogar tanto pelas beiradas como pela faixa central do ataque:

“O Iturbe nós vamos aguardar. É um reforço que pode jogar por dentro ou por fora da linha ofensiva. Vamos ver se a gente consegue ainda mais um ou dois jogadores. Está difícil, mas vamos ver se a gente consegue fazer isso. Difícil encontrar jogador e quando encontramos esbarra no salário. Estamos no mercado, mas sem fazer loucuras”, comentou, em declaração recuperada pelo Correio do Povo.

Enquanto espera ainda mais reforços do mercado, Renato aproveita para reutilizar quem está voltando, como o atacante Ferreira, que não jogava desde março e entrou nos dois recentes jogos contra o Bahia. Ainda assim, o comandante prega cautela com o jogador:

“O Ferreira sempre foi importante para a gente e nós temos tido todo o cuidado com ele. Tenho soltado ele aos poucos por causa do período que ficou sem jogar. A gente não quer que ele sofra mais uma lesão. Os dois jogos em que ele entrou foram ‘pegados’. Temos de soltá-lo aos poucos para que ele possa pegar ritmo e readquirir a confiança de jogar sem ter medo”, ampliou Renato.

Renato dá folga aos jogadores

Em acerto combinado com a direção, Renato deu folga geral aos jogadores nesta quarta-feira e a reapresentação será somente na quinta. Ali, começará a preparação para pegar o Botafogo, domingo, na Arena, às 18h30, pelo Brasileirão. A volta contra o Bahia na Copa do Brasil será na outra quarta, em casa, às 19h.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas